Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Ao telefone

Ela – Não podes mesmo trocar o almoço de amanhã? Vem ter connosco.

Eu – Não posso. Está tudo combinado. Marcamos outro dia.

Entre Ele e Ela – É a Flora? É. Deixa-me falar com ela.

Ele - Olá, estás boa?

Eu - Oi. Sempre fui, por isso continuo.

Ele - É lá... convencida, hum? Estás pior que eu! Olha, já te arranjei um namorado.

Eu – Foi? E então, quando me apresentas?

Ele – Foi! Está tudo tratado. Vais gostar dele, a sério! É óptima pessoa. Não tem dentes, nem uma mão. Mas é boa pessoa. E está para lhe ser amputada uma perna. Mas é muito boa pessoa, mesmo.

Eu – És um querido.

Ele – Mas olha que me ficas a dever uma! Troca por troca. Tens de me arranjar uma amiga tua. E nada de me dares uma de encher, como fizeste o ano passado!!!

Eu - ???!!!???

Ela – Olha, marcamos para a semana. Lá para 3ª Feira ligamos. Ele tem um jantar com os amigos dele, o melhor é juntarmos tudo.

Eu – Um jantar com os amigos dele? Soa-me bem.

Ela – Pois. Assim podes escolher, boa?

Eu - Boa! Esse gajo é mesmo um amigalhaço. Qualquer dia ponho uma foto dele no blog...

Ela - ATREVE-TE! Parto-te toda, ouviste?

Eu - Pronto, está bem. Não ponho!

Ela - Vá... a gente liga-te para a semana.

12 comentários:

Anónimo disse...

Mais valia ficares-te ja pelo amigo d'Ele.

Afinal, mais vale um passaro na mao que dois a voar :)

nf

Maria Feliz disse...

NF:
Carente e desesperada não são sinónimos:)
Beijos

Anónimo disse...

Nao. Mas andam de mao dada enquanto a outra agarra no passaro!

nf

Maria Feliz disse...

NF:
Andas com umas piadas giras. Andas, andas:)

Ricardo Fonseca disse...

Mas isto é realidade, fruto da imaginação ou outra coisa difícil de catalogar?

Maria Feliz disse...

Ricardo:
Eu tenho uma imaginação muito fértil, mas... neste caso, tudo realidade.
E os outros intervenientes podem testemunhá-lo!
Ó Ele&Ela, faxavor de explicar ao Ricardo que isto foi verdade, verdadinha:)

Ricardo Fonseca disse...

Trata-se do famoso duo musical "Ele e Ela"? Aquele duo que anima as festas de aldeia a cada saudoso Verão? São eles?

Maria Feliz disse...

Ricardo:
Não, não são esses! Não cantam, são giros e têm um piadão... nada a ver portanto!:)

TONY, Duque do Mucifal disse...

mas que grandes permutas que andam por aí!?

Maria Feliz disse...

Tony:
A amizade é linda!

Mad disse...

Alô, alô!, aqui a Ela do Ele&Ela. Câmbio. Confirmo as palavras da D. Flora, mas também aviso que ela se está a esticar descaradamente. Tás aqui tás a levar com o pássaro na tola!
Bjs,

Maria Feliz disse...

Malta:
Não digo mais nada!!! A frase "parto-te a trombinha toda" ressoa ameaçadora...
Porque será que ando a ouvir isto muitas vezes? E de várias frentes?
Começo a temer pela minha integridade fisica:(

Mad:
Isso quer dizer que já não vou ao jantar dos amigos????
Buáaaaa!!!