A massagem de hoje foi feita pelo João. Nada de particular, à excepção de que o João é cego. Mexe-se pelos cantos da casa como se visse. E faz massagens como se tivesse nascido a fazê-las.
Desfez-me os nós dos ombros com cuidado, enquanto assoabiava. Disse-me "andou a fazer maldades" com um tom maroto e cuidou-me das dores. A massagem arrepiou-me a espinha, tirou-me o ar enrolado e dorido...
Agora começo as manhãs assim. Muito cedo, antes das 8h30. A Ana estica-me como se disso dependesse a minha vida. Dá-me conselhos de como devo andar, sentar e levantar-me. Diz-me que a culpa não é minha, que não aprendemos higiene postural quando erámos mais novos e isso refelcte-se na coluna. Foram as mochilas pesadas num só ombro, o sentar todo torto, pegar coisas pesadas acima da cabeça, etc. etc.... E agora... agora dói! Mas cura-se. E é uma cura que me sabe muito bem.
Saío de lá já depois das 10h, com o banho tomado e a alma muito aconchegada. Todos me tratam com muita simpatia. Tratam-me das dores com cuidado e eu vou deixando-as por lá.
Ainda de cabelo molhado, guio com as janelas abertas. Assim, quando chego ao escritório, já está seco. E penteado. Sim, porque a mim, quem me penteia é o vento. Todos os dias.
4 comentários:
Prémio "Melhor Título Encontrado Esta Semana na Blogosfera", para a menina sentada na primeira fila, pelo seu "É o Vento que me Penteia", publicado no blog "Mi Vida es una Fiesta".
Para atribuir o prémio, o presidente do conselho de gerência da Ramirez, Atum em Conserva.
Clap, clap, clap!!!
LOL.
E porquê o presidente da Ramirez??? Hum?!
Tens o cabelo "oleoso"? :)
nf
NF,
"Oleoso"???? Achas?! Naaaaaa!
Beijo
Enviar um comentário