Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nao é o fim do mundo (mas para mim está pertinho!)


Nao quero pensar muito nisto, que ando de lágrima facil e coracao ao pá da boca. Ah pois, o meu coracao sempre esteve perto boca.

Em 10 anos de maternidade sempre me gabei que ser mae solteira tem grandes vantagens. E tem. Ao ter a custodia da piolha, sou eu que decido o que há para decidir, nao há fins de semana para dividir porque vivemos fora de Portugal (e o pai da crianca tambem). Nao tenho de “dividir” a minha filha com ninguem, por muito egoista que a coisa soe.

Mas em 10 anos a crianca só passou os 3 primeiros com o pai e os 2 ultimos em vai e vem. Vai dai este ano lembrou-se e quer ir passar o Natal com o pai. Nada contra. Quer dizer, nada, nada nao é bem assim. Mas nao me opus. E lá vai a minha piolha para Mocambique por 10 dias. Faco-o por ela. Porque ela pediu. E porque só tem 10 anos e olha para o pai como todas as criancas de 10 anos. Se o visse pelos meus olhos, fugia. Ainda bem que nao ve.

E por muito que me tente convencer que é mais que justo que ela passe o Natal com o pai, nao consigo deixar de sentir um aperto. Pela 1a vez desde que ela nasceu ela nao vai estar comigo no Natal. E o fim do mundo? Nao, nao é. Mas é caso para dizer que o meu Natal vai ser na passagem ano. Vou deixar os presentes por abrir e só quero que seja Natal quando ela voltar.

Vou ali embrulhar mais uns quantos e volto a 31, ok?

1 comentário:

Inês disse...

Dica: comemora os Reis com ela! :)