Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 12 de junho de 2012

A puta da mini saia!

Já tardava que o meu trabalho me desse motivos para escrever. Tudo tão certinho, tudo tão politicamente correcto que não há ponta por onde pegar, nada a apontar, nada que possa dizer mal.
E como no melhor pano cai a nódoa, vai daí não tenho um, mas dois assuntos que estão a dar a volta ao miolo.

Em Novembro do ano passado candidatei-me a um posto de coordenacao na minha equipa. Já Janeiro ía a meio quando sei durante uma reuniao de vendas que tinham contratado uma polaca para o cargo (politicamente correcto para o caralhinho, não?). Passadas umas semanas o nosso director diz-nos que afinal a polaca já não vem, vem a escocesa que estava como temporária a fazer call-center (????) Apeteceu-me atirar um WTF? mas este país mudou-me tanto que me aguentei (o que para mi, é um feito!).

A moça, nada pessoal contra, porreirinha, bem disposta, começa no cargo no passado mês de Abril para cedo se revelar, não há como dizê-lo de uma maneira simpática, uma nulidade! Nem noções básicas de como usar um computador e.g. (example given, sorry...) digo-lhe carrega em F9 e ela carrega em F e... em 9. Quando tem uma dúvida sobre o que quer que seja, tipo o meu chefe diz-lhe "actualiza os seguros" ela como não sabe o que tem de fazer... vai ao Google! (não, não estou a gozar!). Depois... depois esquece-se do que fez há 20 minutos, não retém o que é prioritário e não sabe fazer linhas em tabelas de Excel.
Estou tão cheia, mas tão cheia, que pareço um perú recheado para 8 pessoas em véspera de Natal.

Como além de teimosa e casmurra, sou muito, mas muito persistente, há um mês candidato-me a um posto de coordenação, desta vez noutra equipa. Coisa diferente, bem mais ao meu estilo. Formação e experiencia para coisa. Entrevista não corre ás mil maravilhas e o meu actual posto é neste momento vital para empresa. Convenço-me que não chego lá. E não chego mesmo. Quem fica com o posto? Uma miuda (sim, com 24 anos, para mim é uma miuda) saída da faculdade no Verão passado, este é o seu 1º emprego e cujas saias são das mais curtas do escritório.

Então e a experieência, a formação, o trabalho feito (estou na empresa há mais tempo que ambas!). Não me venham com merdas de ser estrangeira, que uma é norueguesa e a outra é escocesa (vai dar no mesmo!). Sou responsável, commited (não sei dizer isto em tuguês) profissional e o raio que o parta! 

Estarei eu a ver cornos em cabeças de cavalos ou há aqui um padrão? Estou que nem posso!

3 comentários:

Guessme disse...

só agora te li, mas deixa que te diga que um perú recheado para 8 pessoas nem é assim muito grande eheheheheh ;) bjs

Guessme disse...

só agora te li, mas deixa que te diga que um perú recheado para 8 pessoas nem é assim muito grande eheheheheh ;) bjs

Maria Feliz disse...

Depende do perú... E das 8 pessoas!
Beijos