Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Hoje é 5ª feira

É 5ª feira. Nem carne, nem peixe. Nem meio, nem fim.
Os miúdos, aqui, choram de maneira diferente. Guincham como se os tivessem a matar e é sempre à porta do meu gabinete. Às vezes fogem a correr e entram-me de rompante pelo gabinete adentro.
Ou vêm a abrir até mim e ficam a olhar para o computador. Ou param e gritam um "Olá!" com um sorriso 5 estrelas. Os pais. Ai, os pais. Os pais gritam-lhes! "Deixa a senhora!!! Olha que aqui é a administração!" Como se a criança tivesse cometido um crime! Às vezes pedem desculpa, às vezes não. E arrastam-nos, puxam-nos, enquanto eles voltam à gritaria estridente que me fere os ouvidos.
Na minha festa está tudo, ou quase tudo, em águas de bacalhau. A casa, cujo problema está tecnicamente resolvido, mas escritura, que é bom, nada; o emprego em que mais uma vez fui promovida, mas é só para Janeiro; o curso na Católica, onde já fiz inscrição, mas é só para Março.
São postas que vou demolhando, algumas já sem sal algum, mas às quais tenho de ir trocando as águas, para que não apodreçam. A posta que está mais perto é a da promoção. O dobro do trabalho, o dobro da responsabilidade e 5% de aumento. Eu gostei! A sério que sim. Em 4 anos, é 2ª promoção, por isso, gostei. E muito.
Valem-me as férias na Serra, no fim do mês que vem. Está quase. E já lá nevou. É só comprar mais umas calças de neve para a princesa (todos os anos, umas novas) e aí vamos nós.
Ontem tratei do ferimento do portátil com cola de contacto. E tanta volta dei que ía acabando com uma bochecha colada ao teclado... Depois pus-lhe um penso com bonecos. Da Dory, aquele peixe azul do filme do Nemo que tem falhas graves na memória recente. Já me acharam parecida com ela... por isso, combina.
De resto, é 5ª feira. Ainda estou a sofrer com a tensão da reunião de ontem ... e a pensar no que fazer para não perder o meu cliente mais importante. Por muito que ele goste de mim e por muito bem que faça o meu trabalho, se o resto do pessoal se está marimbando para o caso, não há-de ser pelos meus lindos olhos verdes que ele não dá corda aos sapatos... Enfim.
Calma, descontração e estupidez natural. É uma daquelas coisas que a minha Mamãe diz que eu adoro repetir (apesar de ainda não ter captado a essência da coisa).
E é só isso. Hoje é 5ª feira. Vou andando para dentro, que aqui está tudo na mesmo, já vi.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens por tantas boas noticias que eu desconhecia, apesar de ser teu assíduo seguidor! (pensei sempre que o p... fosse de "pedida em casamento") - ainda bem que não foi isso, uma promoção é muito melhor, confia em mim que sou experiente nessa coisa dos casamentos! Bjs para ti e para a Kel. Paulo M.

Maria Feliz disse...

Obrigada Paulo.

Mas lá porque te correu mal a ti, não quer dizer que corra mal aos restantes:)

Beijos para ti e para os miúdos.