Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Já tardava

O bólide novo, já devidamente estreado, começa a dar problemas. Uma luz simpática, com um carro e uma ferramenta no meio, não tem jeito de sair do painel.
Como condutora conscenciosa que sou, toca de consultar o livro de instruções do menino. E entretanto, ligo à Mummy, a pedir consolo.
:: "Oh que chatice!" - diz ela no seu tom maternal.
E analiso eu: Ora, diz aqui que é uma avaria no sistema elecromecânico. Pode ser água não sei onde e mais uma carrada de coisas... página 147... vou ver. Espera aí.
Olha, diz que se a luz estiver a piscar, o carro não pega. Ok, está fixa, menos mal.
:: "Estás a ver? Já não é tudo mau." É o que ela diz sempre. "Mas tens de ir à oficina à mesma!"
Sim, já marquei. Espera, também pode ser o óleo... página 183...
Depois de uns bons 10 minutos de conversa, sai-se a minha Mummy do outro lado.
:: "Oh filha... "
Sim?
:: Num tom grave:"Tu estás a conduzir?!?"
Conclusão: sim, a minha Mummy tem-me em alta conta.

2 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

E eu que pensava que havia excesso de mecânicos meio despidos nas novelas da noite, mas afinal não.

Por este andar (de carro), parece que vais ter de casar com um.

Beijos.

Maria Feliz disse...

OH Johny Paul!!!

Isso é coisa que se diga? Casar como um mecânico meio despido??? Ainda para mais de novela!!!

Depois do gesto enternecedor que tiveste no meu dia de anos - :D - isso não te fica nada bem...

Beijos