Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Last one of the year

Não vou escrever mais este ano. Tenho a cabeça cheia, o coração a deitar por fora e um mão cheia de pendentes para resolver.

Do tipo, o que fazer com um stand-up do Cristiano Ronaldo, que ganhei (???) num passatempo de uma rádio e uma marca de shampô para a caspa (coisa que eu nem tenho)... A "coisa" tem 1,85 m de altura por um cm de espessura e meio metro de largura. Está lambuzada ao nível das coxas (de tanto beijo que a minha princesa lhe espeta) e empata com'ó camano. E nem o posso colocar no ecoponto, pois o gajo é uma mistura de plástico com cartão. E queimá-lo deve soltar gases tóxicos. Logo a mim que não acho piadinha nenhuma ao rapaz! Enfim...
E depois... depois, ainda há presentes para embrulhar com um toque especial, compras para fazer (óleo, farinha, ovos e açúcar em quantidades colestróicas) telefonemas para fazer, jantares para marcar, o resto dos postais para enviar pelo correio (sim, eu envio postais de Natal)... e mais meia dúzia de coisas que agora não me lembro.
Pelo meio, o mano mudou de casa e ainda não lhe ligaram o gás. O que faz com que ainda não saibamos onde vai ser a Consoada. Eu e mais 13. Pelo menos sempre tem o efeito surpresa.
Seja onde for, há que carregar sacos e sacos de presentes, comida em exagero, 4 crianças, 2 jovens enjeitados (eu e mais um) 3 viúvos, 1 tia solteirona (não, eu já estou nos enjeitados), 2 casais felizes, 1 cão e 1 cadela.
Contas feita... vai ser como todos os anos, lindo!

5 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Olá...

Pssst!
Teoricamente eu estou fora da internet durante um tempo, por isso não contes a ninguém que aqui vim.

Hoje é mesmo o último dia.

Curiosamente voltamos a parar os blogs na mesma altura, parece sempre combinado!

Votos de um bom Natal e um grande 2010 para ti, sem complicações dignas de histórias no blog, porque tenho a certeza que, ainda assim, terás sempre algo para escrever.
E eu aqui, na primeira fila.

Votos ainda que consigas levar a cabo as tarefas agendadas para esta época (onde o bulício faz amor com a azáfama), em especial a parte "dos telefonemas para fazer" ;)

Beijos.

JP

João Paulo Cardoso disse...

Pois, pois...

Certas coisas acontecem... e coisa e tal... e depois é isto... não se escreve, pá!

Parecendo que não, diz que isto é um blog...

e um gajo, enfim... quer ler a peixeirada no escritório... e a vida lá em casa... e coisa e tal que se escrevia aqui...

... e um gajo não lê nada, pá!

Um tipo vem aqui e não lê nada há uma série de tempo!

E parecendo que não, 'tá mal!!

'Tá mal, pá!

Maria Feliz disse...

JP,

Pois 'tá! Tens toda a razão! Vou ali autoflagelar-me e já volto.
E entretanto escrevo qualquer coisinha. Mas só por ser para ti, ok?

Beijos

Adão disse...

Enjeitado? LOL Não me parece ;) Inteligente talvez!

Maria Feliz disse...

Obrigada Adão! "Enjeitado" é realmente uma triste palavra...
Bom ano para ti!