Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Mano Velho

Quando eu nasci, o meu irmão tinha quase 23 meses.

Tal como é hoje, ele foi sempre calmo e sossegado. Eu vim estragar tudo.

Eu chorava muito, como se pode constatar na maioria das fotos em que aparecia sempre de goela aberta. Ele, que já comia sozinho e era bastante despachado, voltou a pedir que lhe dessem comida à boca e queria mais atenção. Ou seja, eu fui um atraso na vida dele.

O meu mano, ao regressar à escola e perante as perguntas das professoras "Então, a mana? É bonita?" respondia invariavelmente "É chata!". Isto para ele, que sempre foi de poucas falas, era um sacrifício dizer, mas a situação exigia-o!

Para o resto da vida, é como ter um rótulo na testa, em letras garrafais: "CHATA".
Há tempos, gravou no telefone da minha mãe, o número dele como "Filho Querido". No meu. carinhosamente, colocou "Melguinha".

Hoje o mano faz 34 anitos. Logo à noite não me livro de ouvir, no mínimo uma vez, "É pá, tu és mesmo chata!". Com ou sem motivo!

PARABÉNS Mano Velho!
Da Chata :-)
Nota: A foto... Dá-te por feliz e contente por eu não ter usado aquela em que estás com a coroa das princesas e a varinha mágica na mão... da festa de aniversário da tua sobrinha, no ano passado. Essa é que era! Mas eu só me meto com gente do meu tamanho.

2 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Muito gosto em conhecer o teu irmão, ainda que só por fotografia e...
EU NÂO VINHA AQUI FALAR DISTO!!

Ah!
Era para te desejar um Feliz Natal e um grande 2008.

Beijos.

(Pronto.
A Flora já está... Só me falatam mais 345 comentários...)

Maria Feliz disse...

JP,
Espero que o meu tenha sido o primeiro. Sabes que sou pretenciosa:-)

Boas Festas para ti também.