Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Com licença, que eu sou Socorrista, 'tá?!

Pronto, pronto!! Não pode uma rapariga estar uma semaninha com a vida mais ocupada, que os fãs começam logo a perseguir-me!

Estou viva, bem de saúde, descansadinha e por sinal, feliz. Respirem lá de alívio, que a festa vai continuar.

Mas vá... eu explico. Bem sabem que nada me afasta do meu blog por muito tempo. Foram 3 dias de curso intensivo de Suporte Básico de Vida. Ou seja, aqui a menina, é desde a passada 6ª feira, socorrista, com o curso da Cruz Vermelha (nota final - 17 valores!!).
Depois de marrar e interiorizar todas as siglas, todos os conceitos e técnicas de estancar hemorragias, fazer talas e posições de segurança, estou habilitada a desengasgar qualquer um, fazer respiração boca-a-boca (aka insuflações) e compressões de reanimação... apenas levadas a cabo no pobre do Tó Zé (o boneco).
Ah... a festa da pequena foi do melhor, e agora estou a preparar duas semanas de trabalho intenso, a começar já amanhã com uma reunião lixada com o Dear John.
E o Dr. Fino, otorrinolaringolojista não me pôs fina. Apenas me disse, com um ar complacente, depois de mais uma dolorosa crise de sinusite, que não há muito mais a fazer. Qualquer coisa do tipo live with it e toma lá mais drogas. Ai... eu e as drogas, as drogas e eu!!!
Mas estou muito contente comigo própria, pois aprendi, a expensas da empresa, diversas e intrincadas formas de imobilizar um sujeito. Com talas. Apenas por suspeita de fractura. E se a socorrista sou eu, vai ser ver-me por aí, de talas debaixo do braço, a imobilizar gente a torto e a direito. Uma socorrista tem de socorrer, certo? E tenho de dar uso ao cartão!

2 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Muito bem, boas novidades!

Vou colocar o teu número no topo da lista para que, se um dia precisar,sirva como S.O.S.

Entretanto, acho que o Tó Zé, mesmo em dificuldades, não deixou de ter sorte...
;)

Beijos.

Maria Feliz disse...

JP,

Eh, eh, eh:-)

Beijocas e boas escritas!