Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

domingo, 3 de maio de 2009

Não deixes para amanhã...

O que podias ter feito hoje!

Agora já não dá. Os passeios à Trafaria que adiei, os almoços a que não quis ir, pensando "vou no próximo"... Fazia-me imensa confusão vê-lo, estar com ele, desde que o meu Pai faleceu. Eles eram TÃO parecidos!! No aspecto físico, nos jeitos, na voz, nos gestos... Por isso evitava estar com ele.

E agora já não dá. O meu Tio Fanã faleceu hoje, com um ataque cardíaco. Ele que, sempre que me via, dizia com gosto "Olha a minha sobrinha linda!".
Consola-me o facto de saber que levou uma vida preenchida de prazeres. Apesar do 1º enfarte há mais de 20 anos, em que toda a gente dizia que os aparelhos do hospital estavam avariados - todos os electrocardiogramas o davam como morto e ele sãozinho ali ao lado - nunca deixou de beber o seu copito, fumar o seu cigarrinho e alambazar-se com os seus petiscos... Era famoso pelas patuscadas com os amigos, pelo garrafão de 5 lts para 3 e por conhecer os melhores sítios para comer.
Pesa-me o facto de ter perdido o último elo de ligação à família do meu Pai. E o facto de não ter estado com ele nos últimos tempos. Mas agora... já não dá.

7 comentários:

Anónimo disse...

Lamento linda, os meus sinceros pesames. Paulo

Maria Feliz disse...

Também eu lamento:(

Obrigada. Bjo

Anónimo disse...

Estou por cá para os momentos mais engraçados mas também para estes, por isso, um beijinho de conforto.

C

Maria Feliz disse...

C,
Obrigada pelo conforto... mas estou a leste! Sorry, não faço ideia quem sejas.

Gracias na mesma

Anónimo disse...

Sou só um leitor que, de quando em vez, toma a liberdade de comentar.
Hoje apenas achei que o devia fazer.

Carlos (ou C se preferires).

João Paulo Cardoso disse...

E eu estou cá para exigir mais posts, textos, pedaços de prosa, a tua lista de compras, qualquer coisa!!

Se não tiver nada para ler no teu blog vou ter que usar o computador para trabalhar, pá!

Beijos.

Sandra disse...

Realmente tu és única! Admiradores, que não assinam, mas que se dão ao trabalho de comentar que estão.... sabe-se lá aonde!