Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Aqui nao há divertimento 'a bruta

Ok, reconheco... isto nao tem metade da piada que o ambiente dos Centros Comerciais. Nao há clientes loucos a entrar pela porta do gabinete (ate' porque trabalho em open space) Nao há cleaning sisters avariadas da mona, segurancas metidos a artistas, assistentes desvairadas (mas giras!) lojistas armadas aos cucos.

Mas tambem há uns estarolas.

Ora vejamos... há aquele que passa a vida a comer cenouras, o que tem sempre a gaveta cheia de Jelly Beans, nao vá o stock falhar (e nao falha!), o que parece o Super Homem (parece meeeeeesmo!) com sotaque frances e aqueles com nomes impronunciáveis e sobrenomes que eu sinceramente, já desisti de conseguir dizer correctamente. Agora entrou mais um que mete uma carrada de Ps e Chs com Ks pelo meio. Impossivel.

Ah e quando me chateiam que eu nao digo bem um nome, eu sei bem desarmá-los: “diz lá Magalhaes! Vá... diz lá!” e e’ ve-los contorcer a lingua, engasgarem-se, babarem-se... enfim! E’ uma falha como outra qualquer. Os “lhes” sao-lhes inatingiveis.
Depois... há os clientes “estranhos” que mandam emails a contar a vidinha toda, como aquele que escreveu a toda a gente a dizer que tinha 3 filhas, idades incluidas (talvez estivesse a tentar arranjar casamento...) ou o outro que disse que agora já nao podia ser nada, tinha de cancelar o negocio porque a namorada tinha terminado com ele – too much information.

Tambem há malta muita marada, que diz palavroes a toda a hora e parece saida de um combate de wrestling... Com roupa descosida, cabelo mal amanhado e olheiras de quem nao dorme decentemente há um par de dias.

E depois... depois há os festejos. Esta porra e' uma festa pegada, nao ha' dia que nao haja bolo, chocolates, muffins, sausage rolls, profiteroles, mais chocolates e mais bolo. Ou há-de ser o dia de anos deles, ou da filha, da mulher, do enteado, do porteiro, do papagaio.... Todos os dias há merda para me estragar a porra da dieta. E que nao se limitam a trazer e a por na cozinha. Ele e’ emails a dizer ‘a malta o que trouxeram, ele e’ pancadinhas nas costas a perguntar se já provaste, ele e’ o meu chefe histerico a gritar no meio do open space “Guys, there's cake in the kitchen!! CA-KE do you hear me????” (too much sugar, definitely).

Sim, ouvimos. Já lá vou castigar-me um bocadinho, ok?

Ah... já me ia esquecendo. Todas as 6as feiras o frigorifico e’ limpo. Coisas de malta asseada. Vai dai na semana passada descobriu-se que alguem aqui e’ muito dado a experiencias. Parace que um dos sacos que foi direitinho para o lixo era uma nova estirpe de antibiotico em potencia, tal a camada de bulor.

Sim, a malta diverte-se. Nao e’ e' ‘a bruta.

(sim, eu sei... aquilo nao sao acentos sao apostrofos... mas e' o que ha' ca'!)

Sem comentários: