Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Saudades de me ler

Enviei-lhe um texto com mais de 4 anos. Respondeu que gostou de me (re)ler. Á noite disse-me que já nao se lembrava que eu sabia escrever assim. Nem eu, nem eu...
Após uns minutos de (psic)análise, lá concluí que uma das razoes para escrever bem é ser infeliz. Os meus melhores textos foram escritos de coracao partido, alma ferida e muito choro. As minhas melhores pecas de bijuteria foram feitas em estados de profunda tristeza.
Mas ele tem saudades de me ler e eu ainda mais de escrever. Será que nao saí nada de jeito porque sou uma gaja feliz? Tretas! Vamos lá tratar disso.
Nao que tenha saudades da exposicao que isso me tráz (pronto, só um bocadinho!) nem dos acólitos anónimos que para aqui veem cagar sentencas.
Mas gosto da análise que me fazem, quase sempre errada. Ego grande, sim. Mania que sou mais que os outros, so quando os outros sao muita poucoxinho. Mal resolvida, nao. Encalhada, já lá vai o tempo... Com fantasmas no sotao, como toda a gente, mas já lhes dei mais importancia.
E gosto quando tentam perceber-me, como se isso fosse uma coisa simples. Nem eu me entendo! Mas gosto quando tentam, sinceramente!

Ah... e tambem gosto que me leiam. Fazer o quê?... eu gosto de atencao.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Era o quê mesmo?

As coisas que veem aqui parar...

Sobrinha emprestada - tenho umas quantas:)

Casas de banho públicas pub - e faz-se pub a isso?

Chamar alguém de bijuzinho - trás água no bico, de certezinha!

Cores da minha vida - muuuuuuitas

Sr. Google, o que sao castanhas piladas? - este(a) deve achar que se for bem educado o Google responde melhor!

Vintage marketing - isso existe?

Póneis em Aveiro - há póneis em Aveiro?

Acróstico de dislexia - úati?!

Gostas de tinta - tem dias



New kind of marketing (either that or the guy was crazy!)

My mobile rings. Normally I don’t answer calls while at work, but this time I did.

The nice guy on the other side is from Santander and wants me to buy an insurance policy. If he had call last year I wouldn’t even let him try to speak. But a year in this country made me more polite and understanding so I let him go for it.

As he describes the wonders of all the covers, 24h and all over the year I can’t stop thinking... keep talking, I’m so definitely not buying it.

All of a sudden he starts stating the compensation amounts for different injuries. “Please notice Ms Leal, you will receive £ 4,000 in the loss of a finger, £ 10,000 in the loss of a limb and £ 40,000 in the loss of your sight!!!”.... Hey! I didn’t ask that!!!! I really don’t wanna know that, ok????

And he kept going ... “And you know what? Your family can get up to £ 400,000 if you die, to help them on such a hard time!!!”

The surprise in his voice when I told him “Not interested!”??? Astonishing!!

What putted you off?!Oh, I don’t know... maybe your absolute lack of sensitivity???

Is this a new kind of marketing that I was completely unaware of?

Wow... Just give me a few moments while I go and cut one of my fingers off, ok? I’ll be back soon.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amanha é passagem de ano?!

2 meses certinhos para o dia de Natal. O ano nao passou, eclipsou-se. Galopou feito maluco em direcao ao fim e nao é que já estamos quase lá?!

Comeca aquela altura do ano em que é preciso fazer listas, ver quem falta, tratar dos postais (sim, que eu continuo a mandar postais... pelo menos de Natal. E personalizados) ver quem vem, quem fica. Ah e as encomendas. Porque isto de ser emigra tem muito que se lhe diga.

Mas para onde raio é que o ano fugiu?!

Hum, acho que se escapou por entre duas idas a Portugal, dois fins-de-semana a acampar, uma meia dúzia de piqueniques, uma ida a um parque aquático, umas voltinhas por Londres e Windsor (e o “s” le-se “z” para quem nao sabe) uma passagem fantástica por New York e Washington, um par de festas de anos e .. e pronto, aí está o ano feito! Menos mal... sempre fizemos umas coisitas dele.

Vai ser o meu Segundo Natal em terras de Sua Magestade. No ano passado tivémos neve uns dias antes do Natal e este ano acho que vamos pelo mesmo caminho.

Ai... e o que eu gusto do Natal?! Sem sarcasmo, juro! Gosto mesmo. Os cheiros, o frio, as decoracoes, as bochechas coradas... ah... e o boxing day! Dia 26 de Dezembro é dia de ir aos saldos. E eu que pensava que o nome do dia (boxing) estava directamente relacionado com as cenas de pugilato que as gajas fazem para agarrar as melhores pechinchas... Nao, parece que tem a ver com os presentes, que vinham em caixas, parece (acho eu).

E já so faltam dois mesitos. A ser como o resto do ano, amanha acordo e já é passagem de ano.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

No que diz respeito à marrada na prateleira da despensa.


Sou uma desajeitada do camandro. E o pior é que a minha herdeira já me segue os passos. Ou não tivesse há dias deixado cair uma sapatilha na sanita, quando trocava de roupa para ginástica.

Ele é deixar cair o ferro de engomar porque errei o descanso, meter as mãos ao tabuleiro que tiro do forno, esmurrar-me enquanto ajeito a gola do casaco, acertar com auscultador no olho quando atendo o telefone, entornar tudo (e mais alguma coisa) que é passível de ser entornado, enfiar o olho no botão do aquecimento de parede (com tanta força que quase se lía "Vulcano" no sobrolho)...

Sou mais desastrada que os dois miúdos juntos. Não há nada a fazer. Como diz o meu gajo quando faço mais uma "that's just Flora being Flora!".

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

É sempre uma porra!

30 e poucos anos, uma guerra perdida logo ‘a partida e uma puta de uma doenca que nao poupa nada.

Tinha o nome da minha mae e eu quando a conheci armei-me em engracadinha e chamei-lhe “mae”. Ela achou piada. Do pouco que conheci dela, parecia uma miuda simples, bem disposta, correcta.

Fico com uma sensacao de revolta! Nao teve filhos, nao viveu a vida, nao pintou a manta, nao saboreou aquilo que toda a gente devia ter direito a saborear. Nao teve tempo. Triste tambem, nao chegou a fazer escritura da casa que lhe calhou no sorteio há 5 anos atrás. Tanto tempo á espera que deu tempo para morrer!

Ninguem devia de poder morrer com 30 e poucos anos! Nao devia ser permitido. É sempre uma porra.

O espreguicar.

Nota: Leia-se "espreguissar" que aquilo que aqui chamam de keyboard nao sabe o que sao cedilhas. Nem no "c" nem em porra nenhuma.

O pessoal aqui espreguica-se por dá cá aquela palha e sem qualquer tipo de pudor. E’ ve-los a espreguicar-se no comboio, no meio da rua no escritorio... wherever. E a unica parvalhona que ainda se espanta e fica especada a olhar... sou eu.

E nao há cá desculpas a apontar para o ceu, tipo “olha o aviao” enquanto o fazem. E’ mesmo á bruta, com uma displicencia descarada e um á vontade que eu ainda nao consigo ter.

E’ isso e tirar os sapatos no escritorio. E’ pá e’ uma cena que me transcende. Virem-me perguntar pela factura xpto e quando lhe olho para as patas... “entao e os sapatos man? Andas aqui com as patunfas de fora, so de meinhas??? Que cena mais panisgas!” E depois... depois dou-me conta que nao e’ so’ ele... sao mais uns quantos. Tudo descalcito, so de meia no pe’ a passearem-se pelo escritorio. Hum... nao sera isto um health & safety issue?

E posto isto, mais uns tempinhos, nao muitos pelas minhas contas, e vou ser eu a espreguicar-me em publico á maluca mesmo! Essa cena de tirar os sapatos e’ que já acho que e’ demais... tipo cabare’ da coxa. E a malta sabe que eu nao sou dada a essas coisas.

Culturas...

* esta posta foi escrita sem acordo nenhum pois este teclado e' bife e desconhece as maravilhas da acentuacao. Facam entao o favor de imaginar as cedilhas, os graves e os esdruxulos. Ah as ondinhas nos aos e aes tambem. A gerencia agradece.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A bem da verdade (ai que fixe, eles estao de volta!!!)


E quando uma pessoa pensa que eles estao mortos e enterrados, eis que eles surgem tipo assombracao.

Entao parece que a casa foi ganha a custa do meu ex Mafioso e corrupto. Humm... Este gajo (ou gaja!) sabe umas coisas. Muito haveria para dizer sobre o asunto... se fosse verdade!

Aquilo que me espanta nem e’ o comentário em si. Raciocinem lá comigo (ai, as saudadinhas que eu tinha disto, porra!) O meu blog nao e’ actuializado há seculos, certo? Certo! Nao escrevo nada de jeito há meses a fio, correcto? Correcto! Logo, isto tem de ser alguem que anda com muito pouco que fazer, uma vidinha do mais triste que pode haver, para andar a seguir o meu blog que tem mais teias de areia que um sotao.

Ora, ando eu aqui toda feliz da vida (desculpem lá qualquer coisa, sim?) para virem marrar comigo por causa da casa??? Nao que tenha de dar satisfacoes a ninguem, mas o concurso foi publico e o meu nome foi escolhido por um computador. E se há coisa de que eu teria memoria, seria ter-me enrolado com um computador. IT guys ainda vá que nao vá, agora, computadores nao!!!

Agora vai lá enfiar-te no buraquito de onde saiste so para vir aqui comentar. A menina emigrou, está feliz da vida com aquilo que tem e tem bem mais do que fazer do que alimentar egos feridos de alguem que muito provalmente levou uma tampa há uns anitos atrás. Ah... se foi ao contrário, eu estou curada, tu e’ que parece que nao.

Aqui nao há divertimento 'a bruta

Ok, reconheco... isto nao tem metade da piada que o ambiente dos Centros Comerciais. Nao há clientes loucos a entrar pela porta do gabinete (ate' porque trabalho em open space) Nao há cleaning sisters avariadas da mona, segurancas metidos a artistas, assistentes desvairadas (mas giras!) lojistas armadas aos cucos.

Mas tambem há uns estarolas.

Ora vejamos... há aquele que passa a vida a comer cenouras, o que tem sempre a gaveta cheia de Jelly Beans, nao vá o stock falhar (e nao falha!), o que parece o Super Homem (parece meeeeeesmo!) com sotaque frances e aqueles com nomes impronunciáveis e sobrenomes que eu sinceramente, já desisti de conseguir dizer correctamente. Agora entrou mais um que mete uma carrada de Ps e Chs com Ks pelo meio. Impossivel.

Ah e quando me chateiam que eu nao digo bem um nome, eu sei bem desarmá-los: “diz lá Magalhaes! Vá... diz lá!” e e’ ve-los contorcer a lingua, engasgarem-se, babarem-se... enfim! E’ uma falha como outra qualquer. Os “lhes” sao-lhes inatingiveis.
Depois... há os clientes “estranhos” que mandam emails a contar a vidinha toda, como aquele que escreveu a toda a gente a dizer que tinha 3 filhas, idades incluidas (talvez estivesse a tentar arranjar casamento...) ou o outro que disse que agora já nao podia ser nada, tinha de cancelar o negocio porque a namorada tinha terminado com ele – too much information.

Tambem há malta muita marada, que diz palavroes a toda a hora e parece saida de um combate de wrestling... Com roupa descosida, cabelo mal amanhado e olheiras de quem nao dorme decentemente há um par de dias.

E depois... depois há os festejos. Esta porra e' uma festa pegada, nao ha' dia que nao haja bolo, chocolates, muffins, sausage rolls, profiteroles, mais chocolates e mais bolo. Ou há-de ser o dia de anos deles, ou da filha, da mulher, do enteado, do porteiro, do papagaio.... Todos os dias há merda para me estragar a porra da dieta. E que nao se limitam a trazer e a por na cozinha. Ele e’ emails a dizer ‘a malta o que trouxeram, ele e’ pancadinhas nas costas a perguntar se já provaste, ele e’ o meu chefe histerico a gritar no meio do open space “Guys, there's cake in the kitchen!! CA-KE do you hear me????” (too much sugar, definitely).

Sim, ouvimos. Já lá vou castigar-me um bocadinho, ok?

Ah... já me ia esquecendo. Todas as 6as feiras o frigorifico e’ limpo. Coisas de malta asseada. Vai dai na semana passada descobriu-se que alguem aqui e’ muito dado a experiencias. Parace que um dos sacos que foi direitinho para o lixo era uma nova estirpe de antibiotico em potencia, tal a camada de bulor.

Sim, a malta diverte-se. Nao e’ e' ‘a bruta.

(sim, eu sei... aquilo nao sao acentos sao apostrofos... mas e' o que ha' ca'!)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Morrer na praia

Há decisoes que sao difíceis de tomar como o c...aracas! Mas depois de tomadas, já nao há muito a fazer. Meia bola e forca, siga em frente que atrás vem gente e toda a espécie de coisas que dizemos de nós para nós para parecer que está tudo bem.
Mas bem nao está! Nao que esteja tudo mal... mas bem nao está....

Nao que fosse a casa dos meus sonhos, mas sonhei muitas vezes com ela. Tinha planos, ideias, coisas e mais coisas... que agora ficam por terra. Nao tinha outra escolha e quando nao há nada a fazer, está tudo feito.

Custou-me bastante. Agora tenho de apagar as fotos, varrer a imagem da mente, esborratar a vista do Tejo e pensar "Está poluído mesmo!" (nao me ocorre mais nada para manchar aquela beleza de vista...)

E pronto! Foi-se. Nao há mais casa com vista para o Tejo, terraco de fazer inveja e tudo decorado por moi meme!

Agora é juntar uns trocos e ver se conseguimos mudar para a nossa casa para o ano. Essa sim, uma Senhora Casa! Mas nao vou pensar muito nisso, nao vá a sorte pregar-me mais uma partida e demorar mais 5 anos e vai na volta, morro na praia outra vez.