Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A primeira crítica

Vá... vamos todos ter um bocadinho (só um bocadinho) de pena da Carmen que teve de ler este blog para fazer uma trabalho para uma cadeira na Universidade.
Duvidamos que tenha lido todo, senão tinha compreendido que quem o escreve nada tem de amargo. E "mercadoria sexual"??? Onde, Carmem??? Tu diz-me, que eu não estou a ver... E é sobre o meu umbigo, sim! Se fosse para ser sobre o teu, escrevias tu, não era?!? E olha que de vingativa e pimba, eu tenho muito pouco.
E agora conta lá... que ideias parvas foram essas que o teu professor te deu? Tu não me digas que o meu blog já é aconselhado para trabalhos...
Pobre moça. Deves estar traumatizada. Mas sabes... a vida é mesmo assim! Partilha lá que nota é que tiveste à minha conta, vá.
Ah... enquanto continuares a usar palavras como neo-abjeccionismo, vais no bom caminho (desde que saibas o que elas significam...).
Como se costuma dizer, falem bem, falem mal... eu gosto é que falem de mim!


Daqui

A nossa vida é um inferno se lermos isto. [ No Rating ] 3 Ago 2009
by Carmem Mendes

Este livro com o título/tema do blog do mesmo nome é seguramente a evitar. Excepto se estivermos interessados no neo-abjeccionismo pimba e nas loucuras auto-elogiativas da autora. Este blog refere as desventuras de uma trintona na sua vida real que utiliza o blog como talho para a sua mercadoria sexual, tal como num hi5 sexual. Nele podemos ver a sua força vingativa e saber a um pormenor melindroso a ascenção e queda dos seus amores e desamores de uma forma pimba, grotesca e por certo sem avalo dos partenaires. É vísivel a estrutura pimba da personagem e dos seus gostos músicais, cénicos e de vendetta. Tem seguidores, amigas e amigos inflectiveis ou que ainda não lhe cairam na rede amorosa, rapidamente aqui se passa de bestial a besta nos seus circulos de amizade. Como a autora refere num post a falta de sexo contribui para uma existência tão amarga. A calvice, a celulite e a parvoice decerto confluem na inenarrável parvoice que é este blog que ondula ao sabor do bioritmo da jovem protagonista. Caso para dizer que é daqueles casos se a própria se morder morre envenenada. Um desapontamento visto vir de uma mulher este tipo de textos. Um blog e um livro centrado no auto-elogio, no umbigo em que nada do que se passa no mundo é aflorado com o mínimo de interesse. A evitar (que era o que eu teria feito se não estivesse a estudar para a cadeira de recensão e o meu professor me desse ideias parvas). Carmem

22 comentários:

Ana Casqueira disse...

Oh amiga, por favor!!! CAGA NESTA CRITICA, que de critica não tem nada...

Esta tal de Carmen é uma... eh pá, só me ocorre: TONTA!...
Mas quem é ela para fazer julgamentos sobre a tua pessoa, sobre os teus gostos e ainda apelida-los de "pimba"???
"Pimba" deve ter feito a cabeça dela quando ao nascer caiu no chão!

Eu sou a favor da liberdade de opiniões, mas façam-me um favor...

Claramente essa Carmenzita Chulé é um "menina" que vive pouco, tão pouco, que tem necessidade de aceitar as ideias parvas do professor da cadeira de recensão, porque não consegue ter as suas proprias ideias (mas que raio de cadeira será esta? de algum curso de trazer por casa ou então algum curso "pimba"... mas aqui até dou a mão à palmatória, porque sendo apenas licenciada em Gestão e pós graduada em Marketing não sou dona de grande cultura académica para saber que raio de cursos têm cadeiras com estes nomes...)

Ela no fundo quis um pouco de atenção... e espero que pelo menos o professor lhe tenha dado!
Está claro que é uma miúda carente... de afectos e de espírito!!! Probezita de la Carmenzita... Looooool!!!...

Oh moça (sim, é um termo que eu considero muito pimba), vai dar uma volta ao bilhar grande!!!
E que esta cadeira e este curso te dê muita sorte na vida profissional... na de "técnica de recensão"... (how cool is that?!)

E se a Flora é pimba, olha eu também sou e todos os fieis seguidores (vulgo: amigos) dela também são...
E sabes que mais? Sou pimba com muito gosto!!! E quem te dera a ti ser pimba como nós e pimbar tão bem e com tanto estilo como nós pimbamos... (explique-se que aqui estou a referir-me de pimbar como forma de viver, porque nem tudo tem conotação sexual, ok Carmen... Loool).

E sim de facto este blog da Flora fala bastante dos desamores dela... So what?! Pelo menos sabe o que é o amor e o desamor...
Falta de sexo??? Isso cabe-lhe a ela julgar a quantidade que lhe faz falta, mas como mulher e amiga dela, posso dizer que é dificil hoje em dia encontrar alguem que saiba de sexo tanto quanto sabe de amor, e vice-versa. Mas só quando se chega a determinado grau de maturidade na vida é que se consegue perceber isso, pois tornamo-nos mais exigentes, astutas, prefeccionistas e sábias! Daí a busca cansativa para se ter alguem interessante ao nosso lado...
Não sei que idade esta Carmen tem, mas uma coisa é certa falta-lhe muita, muita, muita experiência de vida!!! (Irra, pergunto-me a mim mesma se ela sabe o que é viver...)

Bem, e agora que já deixei o meu contrinuto pimba, neste blog pimba da minha amiga pimba, sobre a não menos pimba critica da "menina da cadeira de recensão", vou pimbar daqui para fora, porque alguem tem de trabalhar e fazer alguma coisa por este país pimba, porque se estivermos à espera de alguem como a Carmen (que não é pimba, lool) para fazer alguma coisa por ele, tá tudo estragado e... PIMBA, o país afunda!...

BEIJOS E ABRACINHOS!!!

Ana

PS - Fonix, sou mesmo pimba!!! E ainda bem... :o)

Maria Feliz disse...

Aninha,

O que eu te adoro!!!!

Aquela do "Pimba deve ter feito a cabeça dela quando ao nascer caiu no chão"... Ai, amiga... que não consigo parar de rir!

Óh Carmen, querias uma amiga destas pimpa, não querias?! Mas olha que não é para quem quer... é para quem PODE!

Beijocas enooooooormes, minha pimba linda!

João Paulo Cardoso disse...

Ui!

"Talho para mercadoria sexual"!

"É vísivel a estrutura pimba da personagem e dos seus gostos músicais, cénicos e de vendetta"!!

"A falta de sexo contribui para uma existência tão amarga"!

"Se a própria se morder morre envenenada"!

And so on, and so on...

As coisas que ensinaram a esta menina na catequese!

Parece que a estou a ver, dentuça e óculos na ponta do nariz, perscrutando a internet numa missão interminável pela moral e bons costumes!!

Eu também tenho lá no "Eldorado" alguns amarelejenses mal dispostos porque brinquei com a terra deles.

Tudo isto vindo, a fazer fé nas teorias elaboradas, na falta de truca-truca dos autores de tão imorais blogs!!

Acontece que esta corja de pseudo-intelectualóides-moralistas-fornicadores é tão ou mais amarga e vingativa que os que apontam o dedo.

Folgo que, entre os exercícios de sentinelas da moral e outros retirados do Kamasutra, tenham tempo de dedicar posts,trabalhos, teses e mensagens em t-shirts aos nossos demoníacos blogs.

Nota-se que a universidade está a produzir gente mais dinâmica (embora mais parva), com tempo para tudo, até para esmiuçar blogs na cadeira de Recensão, descurando, contudo, a necessidade de uma cadeira de "Recessão".

Não só económica, como de valores.
Os verdadeiros.
Os que interessam.

Sorry, dancing queen, fiquei um bocadinho enervado com isto mas não tinha outra hipótese se não vir aqui defender a tua honra.

Até porque "ainda não caí na tua rede amorosa" e não se sabe o dia de amanhã ;)

Beijos para ti e umas palmadas no rabinho empertigado da Carmen.

Ana Casqueira disse...

Se ela tivesse amigas como eu, dava-lhe tanta pimbada na "mona"!!! Aiii!!!... E sim, "mona" é outra das minhas palavras pimbas que eu amo de paixão (mona, carola, capacete... loool... sim porque cabeça é algo que esta mocinha não deve ter!)

E eu também T'ADORO muito minha amiga pimba "mai" linda!!!

Maria Feliz disse...

JP,

Já estou com pena da moçoila! E "nunca se sabe o dia de amanhã" foi lindo...

Gracias pela defesa da minha honra! És um querido.

Beijos

Tiago Ralha disse...

Não fosse ficar o blog mais "rico" com estas coisas!!!

Deixem lá a moça passar esta fase de "estudante universitária" (julgo eu!!!). Todos nós sabemos o quão difícil é...pensar ser detentor da razão e verdade absoluta. Ainda é uma criança, não sejam agressivos :)

Bjo pra ti Flora

Maria Feliz disse...

Tiago,

Bem mais rico! Eu não digo que a minha vida é uma festa?!

Beijocas para ti também e boas férias!!!

Anónimo disse...

Pois eu, como critico mais duro que sei que sou, estou muito mais centrado em saber porque raio veio a mocinha marrar (mal) contigo...

Que raio de curso/cadeira afunilará a mocoila para juizos de valor tao acertados (NOT!)...

Pensei em pedicure ou esteticista, mas na estou a ver essa malta a analisar textos...

A aversao ao sexo (ou desconhecimento) leva-me a pensar em qq coisa como Teóloga???

Falta de homem é o que é. Faxavor de dizer á menina para fechar mais a boca e abrir mais as pernas!

nf

Maria Feliz disse...

NF,

Mais um heróico defensor da minha honra. Mais um pimba:)

Beijão

Ana Casqueira disse...

Estou a amar este confronto com La Carmezita!!!...
"Teologa" é muito bom!!!
Mas já agora, desculpem a minha ignorancia, alguem me sabe dizer o que se estuda na cadeira de "recensão"???... Estou curiosa pa caraças!!! Não me aguento de tanta comichão que isto me está a causar...

Looool!!!

Ahhh e Flora, eu também ainda não caí na tua rede amorosa... Porquê?! Será que não gostas de loiras de olhos azuis e com corpinho de sereia???
Ahhh já sei... sou pimba demais para ti, é isso... :(

Oh pá, por favor, fala mais de mim no teu blog... como tu dizes: Fala mal, fala bem, mas fala... Eu quero fazer parte, cada vez mais, do teu blog super PIMBÃO...
Eu quero!!! (imaginem-me a fazer beicinho... é assim que estou agora...)

BEIJOS E ABRAÇOS A TODOS!!!
E à Carmen... um bem haja (expressão pimbalhona que também adoro).

Ana

Maria Feliz disse...

Malta,

Vocês querem é festa!!!!!! LOL

Ana Casqueira disse...

É claro que queremos festa!
Em parte, se não fossemos nós, os amigos "pimba" e as nossas festas "pimbas", a tua vida não era uma festa... :)

Maria Feliz disse...

ÓBVIO Aninha, tens toda a razão!

Beijo

Ervi Mendel disse...

Eu quero fumar as cenas que a Carmem fuma!!!

Maria Feliz disse...

Ervi,

Benvido de volta à galhofa! E cuidado, que o que ela fuma deve ser potente!!!

Unknown disse...

QUE GIRO!! TANTOS COMENTÁRIOS SALOIOS...
POIS EU CÁ CONCORDO COM A CARMEN, ACHO QUE ESTE BLOG É REVELADOR DE ALGUÉM AMARGO, QUE QUER DESESPERADAMENTE FISCAR UM GAIJO E CASAR, PQ NUNCA CASOU. E COMO NÃO CONSEGUE FICA DE AZEDA E DESVAIRADA.

Maria Feliz disse...

Abílio,

Não lhe dou as boas-vindas, porque tenho mau feitio. O que é diferente de ser amargo.

Quanto ao seu comentário, julgo que é revelador de alguém que não deve ter muito que fazer, ou faz o que não gosta, porque não tem outro remédio.

Quanto ao "REVELADOR DE ALGUÉM AMARGO" não me ofende... Você não me conhece, e acho hilarante achar que conhece pelo que escrevo! "QUE QUER DESESPERADAMENTE FISCAR UM GAIJO E CASAR, PQ NUNCA CASOU" Não quero deseperadamente... quero MUITO, o que é diferente. E depois para casar server qualquer um. Para amar e ser feliz, não tanto! E não é porque nunca casei. É mesmo porque quero. "E COMO NÃO CONSEGUE FICA DE AZEDA E DESVAIRADA"
Azedo está o menino, que ninguém lhe fez mal nenhum e vem para aqui (tentar) ofender-me.
Desvairada sou assumidamente e adoro! E olhe que há muita gente que gosta, sabe? ;)

Bejufas e vá para a praia que isso passa. E pode ser que fisgue uma nina que o ature, 'tá?

Ana Casqueira disse...

Looooooooooooool!!!

De facto só me apetece rir!!!
Este Abílio deve ser o professor da Carmen, não acham???

Ou talvez não, porque um "prof." ou "stor" universitário, nunca daria tantas "calinadas" na língua portuguesa...
Bem, talvez desse, sendo professor de uma cadeira de nome Recensão (que ainda ninguem me conseguiu explicar o que é...)

Abílio???
Oh Abilinho, mê amori!!!
Saloio é o senhor que olha para si ao espelho todos os dias ao acordar... Tá a ouvir?!...
Se acha este blog uma porcaria (eu ia escrever outra palavra, mas depois pensei que se calhar era melhor não, pois poderiam começar a dizer que a Flora para além de amigos pimbas, tem também amigas ordinárias... Looool), pire-se, vá embora, não o leia e essencialmente não o comente... Sim, pode ser?! Please... Make yourself and us a big, huge favour and get lost!!!
Não consegue, não é?!
Eu compreendo... o blog até é interessante e a autora é gira nas horas... Não dá para simplesmente esquecer, não é?!

Olhe, mas mantenha-se pelo menos afastadinho dos comentários e da letra Caps Lock, que é irritante todos os dias...

E Flora, amiga, YOU ROCK!!!

Beijos e abraços,

Ana

Anónimo disse...

A verdade, Flora, é que há muito que o teu blog bateu no fundo.
E sim, mesmo para quem te conhece, como eu, mal, dá a sensação de que és tudo o que a Carmen retrata. E mais. Tens tiques racistas. Por isso me afastei de ti e continuarei a afastar.
Tens-te em muito boa conta e isso não tem nada de mal. Mas não penses que és a última Coca Cola do deserto. Não és, nem estás perto de o ser.

Maria Feliz disse...

Anónimo,

Pois, pois... o blog bateu no fundo, mas vocês continuam todos a cá vir! E mais, a comentar, que acho fan-tás-ti-co.

Conheces-me?! Pessoalmente?!Fónix... tenho de passar a ser (ainda) mais selectiva.

Racista?! Eu? Ainda para mais com tiques...

E olha se te afastaste de mim e continuas a afastar (o que agradeço) essa cena de vires ao meu blog comentar... não é lá muito coerente com o afastamento. Digo eu!

Agora façam-me um favor... Vão tirar o cutão do umbigo para outro lado 'tá?!

Ah... e eu não sou a última Coca-cola do deserto.

Eu sou a última Coca-cola GELADA do deserto. É diferente!;)

Ana Casqueira disse...

Coca-cola no deserto?!
Amiga, isso deve dar ainda mais sede...
Águinha é o que vos aconselho!

E Florinha, "na ligues amori"!
O(a) anonimo(a), afastou-se tanto, tanto, que deve ser assíduo do teu blog!...

Oh Jesus, se não gostam, "comam" menos!

BEIJOS!!!

Ana

PS - E amiga querida, continuua assim: amarga, revoltada, racista, parva, ôca, etc, etc, etc, porque aqui a malta saloia e pimba que é tua amiga, gosta de ti é assim!!!...

Maria Feliz disse...

Aninha,

Não lhes batas que eles gostam!!! É quase como o cartaz no zoo "Não alimente as feras!":)

E chamem-me tudo, menos careca! Que eu vou aos arames.

Beijo, loira.