Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Macarrónico!

Sou aquela que leva sempre as boquinhas porque sai todos os dias às 18h00.

Olha o funcionalismo público!!”… costuma ser o comentário preferido quando eu cumpro literalmente o meu horário. Mas atenção, que eu cumpro tanto o de saída como o de entrada. Eu gosto de ser certinha nos flancos todos.

Nunca fui bajuladora, se não tenho trabalho para fazer, horário foi feito para se cumprir. E o meu contrato diz “das 9h às 18h”.

Mas há dias, estava o Mr. Stress em… stress e vem-me com a conversa a começar por “Florita” que é como quem diz “Tenho um trabalhinho de seca para fazer. Fazes tu, boa?"

E toca de fazer os procedimentos do nosso departamento, de raiz e ainda por cima em francês. Pronto, o Mr. Stress deu-me uns tópicos, não fiz tudo sozinha (!!!!).

Na passada 3ª feira, fiquei no escritório até às 19h30 a tratar dos referidos procedimentos. Ontem andei a acelerar a tarde toda para terminar mais um, que foi pedido à última da hora.

E agora vem-me o Mr. Stress, com ar de gozo… “Olha afinal, os procedimentos… eram em português!”. Os meus outros dois colegas rebentaram a rir (sabiam que eu tinha ficado até mais tarde). Eu, que tento ver sempre o lado bom da coisa, sai-me com um sarcástico “Ora aí está porque é que eu não fico cá mais vezes até às 19h30!!".

Depois de umas gargalhadas e de eu atirar uns clips ao adjunto em sinal de protesto pelo seu ar divertido, o sacana do meu superior hierárquico ainda se saiu com mais uma.

Parece que o supremo cá do burgo, quando leu os meus procedimentos, depois de ter advertido que deveriam ter sido apresentados em português, ainda rematou com um “e também não era neste francês macarrónico!!

Sinceramente que me deu uma vontade enorme de mandar estes senhores todos à fava!

Mas em cinco segundos já me tinha lembrado de todas as coisas boas que tenho na minha vida (e que são muitas) e que também é sempre uma atitude inteligente e bastante positiva rirmos de nós próprios e das situações mais estapafúrdias.

Até porque, hoje é 6ª feira!

Sem comentários: