Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 24 de março de 2009

Além Tejo

Ando numa fona, e não é de hoje! Semana que passou foi complicada, com muito trabalho, mais umas novidades difíceis, problemas com colegas, criança doentinha, e mais umas coisitas.
Agora estou no Alentejo. Dois dias e duas noites por conta do patronato. Depois de ter sido enxovalhada numa praça sobejamente conhecida. Porque tive a ideia de pedir uma sandes de queijo e um batido de morango, numa daquelas esplanadas made for turists... A cabra da empregada olhou-nos de alto abaixo e saiu-se com um "Naaaa. A sério. Você não quer isso, olhe que é caro!!". Com uma cara de incrédula que eu raramente consigo ter, articulei qualquer coisa como "Desculpe? Eu não lhe perguntei o preço!!", ao que a tipa teve a lata de me responder com um ar paternalista "Vá por mim que aqui é MUITO caro. Vá antes ali à nossa vizinha!"...


Eu não devia estar em mim, não sei se foi da fome ou de eu estar muito bem disposta, mas o facto é que me levantei, obediente, e fui à vizinha. Mas como a história já correu a empresa toda, amanhã está combinado um café na dita esplanada. Depois da acção lúdica da tarde, vai ser ver-nos de fato de treino, suadas e maltrapilhas, a pedir cafés e copos de água como se não houvesse amanhã. E ai da menina que se recuse a servir-nos ou a dizer-nos que a vizinha é mais barata!

Entretanto, anda tudo mortinho por saber qual é a surpresa da actividade amanhã... Já se falou em lama, em slide, em paintball e em escalada. Eu estou a apostar em qualquer coisa na cidade. A ver vamos.


Adiante. O jantar foi muito bom, a companhia é o que há cá e amanhã toca a arrufar cedinho que os trabalhos começam às 9h, já com o breakfast no bucho.

É isto e ainda nos pagam!

2 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Sabes que há monstruosas possibilidades de encontrares a dita empregada da tal esplanada durante as actividades na lama, não sabes?

Beijos!

Maria Feliz disse...

JP,

Não, não houve. Entre body combate, rappel e escadas de cordas, esquecemo-nos todas da dita:-)

Beijos