Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 10 de março de 2009

O poder de ser feliz

Quando acordam de manhã, será que se levantam a cantar? Como eu? Costumo por-me de pé num instante, assim que oiço a música da Comercial.

Acordo a minha pequena com muitos beijinhos, muitos. Sinto-lhe a pele quente, o cheiro a sono solto, e ela abraça-me com muito mimo. Levo-a sempre ao colo até à casa de banho. Depois de muitos "bons dias", de muitos "mãezinhas", tomo um duche rápido.

Hoje decidi vestir o meu fato novo. O meu Pierre Cardin azul com riscas douradas. Porra, fica-me a matar. Com a minha nova camisa Sacoor. Fónix, estou a ficar uma snob:-)

Canto imenso. Os dias estão lindos outra vez. As férias estão à porta e voltei a fazer planos. Tantos! E todos tão bons.

A minha filha cresce a olhos vistos. Linda, prespicaz, atenta e inteligente. Um orgulho. Uma felicidade enorme tê-la. A encher a minha vida. A ensinar-me tanta e tanta coisa. É uma miúda cheia de garra, vontade de agradar e que me faz rir com gosto. É um gozo enorme ser mãe dela. Tem muito do que eu achava graça no pai dela. O ar gozão, de bem disposta, de bem com a vida.
Levo quase uma hora a chegar ao trabalho. E canto mais. Dou por mim a sorrir para o sol. Cada vez ando a sorrir-me mais. De mim para mim. As coisas encaixam. Aos poucos. As desilusões vão-se desvanecendo, à velocidade que se apagam mails, mensagens, números que não interessam e coisas que já partiram há muito.
Se me contassem onde ia chegar, eu não ia acreditar. Sou desconfiada por natureza. E sei que há coisas que, por muito que as mereça, são difíceis de acontecer. Mas o certo é que acontecem.
E eles? Será que cantam? Será que sorriem à vida, quando ela lhes dá a benção de um dia como este? Será que agradecem tudo de bom que têm (seja a quem for) que pedem perdão pelas ofensas que todos os dias cometem? Será? Gostava de pensar que sim, mas sei que não.

2 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Bom dia linda, neste dia lindo.

Hoje também me sinto assim como tu.
Eu acho que é a poderosa magia dos dias 10.

Pôrra (pode-se escrever pôrra neste blog?) como eu adoro este número!!

Beijos e vai cantarolando que eu acompanho deste lado pontapeando a cabeça do chefinho que anda mesmo a pedi-las e não merece estes raios de sol, raios que o partam!

Oops! Lá vem a má disposição...

Dia lindo... dia 10... dia lindo... dia 10... pronto, já passou.

Beijos.

Maria Feliz disse...

Boa tarde JP,

Bate no chefe, bate! E depois conta-me como foi:-)

Os dias 10 são mesmo lindos.

Beijo