Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Olha o bicharoco!

Começámos o dia com um destes. A correr pela rua acima, numa bisga desmensurada! Lindo. De um castanho vivo, quase vermelho. É engraçado ver um bicho destes em plena cidade. Faz-me gostar ainda mais do sítio onde vivo.

Quanto ao significado do bicho... muito haveria para dizer!


Foto: environment to all, no flickr



No Xamanismo o esquilo significa preparação, planeamento, adaptabilidade e conservação. O esquilo nos ensina a planear e a prepararmo-nos para o futuro. Não use todas as suas reservas. Devemos sempre guardar alguma coisa para nos servir em tempos ruins. Prepare-se também para as mudanças periódicas. Entretanto, se você estiver acumulando coisas, livre-se delas. Faça um inventário. Procure saber onde você está gastando. Pode ser uma boa hora para se afastar um pouco de todos.
O esquilo não só nos ajuda a nos livrarmos de objectos físicos desnecessários como também de crenças negativas que minam a nossa confiança no amor e abundância.

Fonte: diccionário de símbolos

4 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Eu costumo começar o dia cruzando-me com tipos que fazem figuras de urso, o que não augura nada de bom.

E tenho a certeza que o Mourinho dá de caras com um pavão sempre que vai tomar o primeiro duche da manhã.

Cad um vê a bicharada que merece.

Beijos.

Maria Feliz disse...

JP,

Achas mesmo?! É que eu tirando o esquilo, vejo quase todas as manhãs, uma cambada de trogloditas, que não têm palha na cama e saem das cavernas pela fresquinha... Só visto, garanto-te!

Beijo

Tiago Ralha disse...

De certeza que era um esquilo?! As ratazanas são parecidas quando vistas de repente!!!
Desculpa, não resisti :)

Bjs

Maria Feliz disse...

Tiago,

Não lhe conhecia o dom para a graçola:-)

Era um esquilo, sim senhor! Vi eu e a pequena. Garantidamente que era.

Bjo