Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Parou-se-me o cérebro!

Eu às vezes faço destas. O que vale é que é só às vezes.

Em conversa com um cliente do ramo dos trapos, já na fase de deitar paleio fora, diz-me ele com ar grave "Sabe, doutora... não foi neste ramo que eu fiz dinheiro! Você não sabe, mas eu vou-lhe dizer."
Como até simpatizo com o tipo, fiquei curiosa, até porque outros ramos podem significar, potencialmente, novos negócios para a empresa. Como devo ter feito um ar de conivência, ele continuou.
"Há 20 anos atrás, fui eu e um sócio meu que introduzimos o negócio das sexshops em Portugal".
Ah foi? - respondi interessada.
"Sim, temos 9 lojas espalhadas por todo o país, inclusivé uma em Carnaxide."
E eu, que me deve ter parado o cérebro, saí-me toda lampeira "A Rapidinha é sua?!"
...
Depois de um silêncio constrangedor e de eu me ter apercebido do que tinha acabado de dizer, o senhor lá avançou com a naturalidade possível..."A doutora conhece? Bem me parecia que já a tinha visto lá!"
Porra, merda, calhau com dois olhos que não sabe ficar calada! Devo ter ficado de todas as cores, à procura de um buraco, uma fresta, um caixote de lixo, whatever, para me enfiar! Boca de trapo!

7 comentários:

Pedro disse...

LOL! Também, qual é o mal? Uma pessoa tem de andar informada! Assim como assim, deste graxa ao cliente sem o quereres!

Tiago Ralha disse...

Lindo...
Por vezes deixamo-nos levar nas conversas e dizemos o que não queremos. Nem que seja pelo seu significado dúbio.

João Paulo Cardoso disse...

Não há dúvida que tens observações que te saiem rapidinhas...

Para a próxima vez que fores a um sítio assim (que não faço a ideia como é, porque faço parte do coro da igreja lá da terra...), leva um bigode postiço.

Beijos cheios de marotice.

Maria Feliz disse...

Pedro,

Seja bem aparecido!
Agora já não vou tanto à bola com o cliente como ía dantes. Parece que estou meia "despida"...

Beijocas

Maria Feliz disse...

Tiago,

Eu faço umas quantas destas. E não são assim tão poucas como gostaria...

E faça favor de me tratar por tu, senão sinto-me cota, tá? ;)

Maria Feliz disse...

JP,

Menina de coro de Igreja fui eu e não aldrabo tanto como vocemessê:-)

Bejufas

Mad disse...

Eheheheh! Pagava para ter assistido.