Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Sorrisos

A princesa ontem esticou-se.

Depois da palmada, do ralhete e do sermão a puxar ao sentimento, fez um berreiro como se a estivessem a torturar sem dó nem piedade...

Mandei-a para a cama e ela ainda me apareceu com um sorriso malandro, a dizer que me queria dar um beijo. Respondi que estava triste por ela não estar arrependida do que tinha feito. Com um ar insolente e sacana, confirmou que não estava arrependida.

Passado um bocado, chamou-me ao quarto. "Se não me deres um sorriso, não vou dormir bem!".

Voltei a explicar-lhe o que tinha feito de errado e ela lá entendeu. Rematou com um "Vou tentar portar-me bem". Que é bem mais honesto do que um "Eu vou portar-me bem".

Hoje acordou bem disposta. A sair da casa de banho, numa manobra à contorcionista, dizia-me "Óh mãe, a minha perna 'torçou-se'...". Ri-me."Torceu-se, filhota, torceu-se".

Disse-lhe para se despachar, pois eu é que a ia levar à escola. No caminho, perguntei-lhe se ela gostava que a fosse levar e buscar mais vezes. Só não a levo porque ela teria de se levantar mais cedo. E parece-me despropositado deixá-la na escola até às 18h30, se a minha mãe a pode ir buscar duas horas mais cedo.

Disse-me que sim, e que até não se importava de ficar lá até mais tarde. A Maria também fica e assim eu posso ir buscá-la.

"De manhã eu sei porque é que não podes"... Ah sabes? Porquê? "Porque te atrasas e o teu chefe ralha!"... Pois.

A certa altura perguntou-me "O teu chefe é mesmo mau?". Tive vontade de lhe responder que sim. Mas para não a assustar disse-lhe só "Não filha, até nem é mau rapaz. Tem é dias!"

Para a semana vamos passar uns dias só as duas e já lhe disse que a vou poder ir buscar à escola. Coisas simples, boas. Mas que de tão simples e boas, me fazem pensar "é mesmo isto!"

5 comentários:

João Maria rebelo de Andrade disse...

Bonito, as cumplicidades conquistam-se
bjs

Mad disse...

A tua filha vai longe. Até assusta!

FL disse...

João,

Já vi o novo blog do Jonas. As pinturas dele estão cada vez mais giras:)

Beijo

Mad,

E tu não a vês há carradas de tempo! Está uma delícia:)

Beijocas

aprendiz de feitiçeira disse...

Pois é Miga...Estas nossas adoráveis "pestinhas" tiram-nos do sério mas são a nossa razão de viver, o nosso orgulho.

Bjos para a nina e para a princesa

FL disse...

Aprendiz,

Sem dúvida alguma! E o meu desenho, hum?!

Não pesquei nada:(

Beijos