Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Vou escrever sobre o tempo...

Apetece-me escrever apenas e só sobre uma coisa. O que me faz feliz. O arrepio na espinha, o bater desenfreado desta coisa a que chamam coração.

O abraço apertado, o olhar doce, as conversas, os planos, os sonhos, as certezas. Dúvidas? Nenhuma.

A vontade de pôr por escrito, uma a uma, as coisas que gosto em ti. Para saberes que são todas. Tenho vontade de te dizer que me faz falta aquela tua expressão. Aquela que te disse, lembras-te?

Mas depois penso que é melhor não. Que não devo escrever sobre aquilo que só eu e tu sabemos. Que ninguém tem nada a ver com isso, que são coisas só nossas e que devemos guardá-las só para nós.

Então é melhor escrever sobre o tempo, essa confusão instável que, nos últimos dias, tem mudado de meia em hora, em contraposição ao nosso estado que se mantém fiel e cresce a cada segundo que passa.

O tempo. A trovoada, a chuva, o cheiro a terra molhada… assuntos corriqueiros que me ocupam a mente e me resguardam, para que não conte a toda a gente o quanto te amo.

Está decidido, não vou escrever sobre o que me faz feliz.

13 comentários:

Mad disse...

A menina importa-se de partilhar com as suas amigas (que não são virtuais, apesar de morarem a milhares de kilómetros) a causa mais recente desta explosão hormonal? Se não lhe der muito trabalho...

Eu não lhe telefono, está certo, nem antes, durante ou depois do CSI, mas é só porque as tarifas telefónicas intercontinentais estão pela hora da morte.

Por conseguinte, peço-lhe encarecidamente para me mailar, principalmente quando faz planos de me visitar em grupo.

Maria Feliz disse...

Querida,

Quem está em falta és tu. Não respondeste ao meu ultimo email. Quanto à visita em grupo, ainda está muito em fase de estudo.

Primeiro terás de receber os Santamarotos... e refazeres-te da visita deles:)

E "explosão hormonal"?! Naaaaaa!

Beijo no sítio de costume

Mad disse...

Touché. Eu e a minha grande boca (e a mania de ir ao teu blog antes de ir ao hotmail).

João Paulo Cardoso disse...

Puque já não me comentas?
Puquê?
PUQUÊ??

É puque eu esquevo sob futebóue?

Ma até tem piada... não?
Puque é que não me comentas?

O tempo?!
Não tens tempo?

Puque é que...

BUÁÁÁÁÁÁ!!!!!!

Mad disse...

Já lá fui. E gostei. E comentei. E deixei uma beijoca um nadinha fora de propósito.

Ricardo Fonseca disse...

"Beijo no sítio de costume"?!!!!!

Mad disse...

"Beijos no sítio do costume", seus perversos, é uma frase minha (e que paga direitos de autor, menina Flora!) que quer dizer... exactamente isso, no sítio onde se costumam dar os tais beijos a cada pessoa. No caso dela é no coração e na bochecha e, se bem me lembro, em mais lado nenhum. Seus ordinários!

Maria Feliz disse...

Mad,

É o costume!

JP,

Ficas tão giro a fazer beicinho!!! É mesmo falta de tempo, mas eu prometo que volto a comentar, sim?
Beijo

Mad (outra vez)
Estúpida!

Ricardo,
A Mad já te respondeu! (Gracias amiga)

Mad,

Ai... já te respondi não já?

Que malta confusa... Vocês não têm mais nada que fazer? Já me cansaram, só de vos responder:)

Anónimo disse...

então andas a planear ir ao brasíu sem nós, não é?
deixa estar, olha que os figos acabam sempre por cair da arvore.

Maria Feliz disse...

Kiko,

Não leves a mal, mas o espírito é outro e eu levo mais tempo a encher o mealheiro:)

Beijos à família toda

JOAO MARIA disse...

va la meninos, ajudem a encher o mealheiro da flora, ou vao abdicar de uma companhia com tanta boa disposiçao e alegria?

Mad disse...

Pronto, lá anda ela a encher o mealheiro... e o papo, de fim de semana perdida no campo.

Cuidado com os animais selvagens, miga. ;D

Maria Feliz disse...

João,

A razão principal nem é essa. É apenas uma questão de prioridades. As minhas não passam por ir ao Brasil num futuro próximo.

Beijoca

Mad,

"Fim de semana perdida no campo"... Hum... O que é que tu sabes que eu não sei?;)

Beijo grande minha maluca.