Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Ele já sabia

A primeira coisa que te pedi, foi um abraço. E tu abraçaste-me.
Desde esse dia, cada abraço teu é um retemperar de forças. Uma necessidade básica, como respirar, comer, dormir. Da qual já não consigo prescindir. E o teu abraço é qualquer coisa de fantástico.
Nunca ninguém me perguntou tantas vezes se estou bem. Se estou melhor. Se preciso de desabafar mais, chorar mais, espingardar mais... Nunca ninguém me contou tudo, o bom e o mau, como tu contaste. Sem falsos pudores, com a alma limpa e sem medo de se expor, como tu fizeste. Achei por bem fazer o mesmo.
Não te baralhaste, nem confundiste com tanta informação. Não te assustaste com as amigas alucinadas e prontas para a linguagem viperina. Quiseste, incluive, conhecê-las. Pensei que te comessem vivo, cortado às postas. Mas não. Receberam-te bem porque foste tu mesmo. Sem medos.
Depois, o tempo que parece voar quando me abraças e ao mesmo tempo pára lá fora, corre devagar quando me olhas e sorris. E quando me dizes que acreditas, eu deixo-me ir contigo, atravesso a ponte e pisco o olho ao Cristo Rei.
No fundo, acho que Ele já sabia. Quando olhava para Ele todas as manhãs e lhe perguntava "Então? Que raio é que Tu me andas a preparar? Isto faz-se????", Ele estava só a brincar e a queimar tempo, até nos colocar frente a frente, um com o outro. Agora, que nos emparelhou como duas ovelhas tresmalhadas, já pode ir à sua vida e cuidar de coisas tão ou mais importantes. Porque no fundo, foi só um adiar.... porque no fundo, Ele já sabia.

4 comentários:

Mad disse...

Olha, aquele email que te mandei há bocadinho a pedir novidades de um certo assunto, deixa lá... :))))))))))))))))))))

Maria Feliz disse...

Amôri,

Mas eu, como sou uma querida, já te mandei os pormenores que te podiam estar a fazer falta;-)
:-D

João Paulo Cardoso disse...

Também o triatlo começa com um mergulho no rio e umas braçadas complicadas até à outra margem.

Lá mais para a frente as coisas já correm sobre rodas.

E a partir de certa altura nem é preciso bicicleta, vê lá tu.

Como é para ti, nesta prova não coloquei meta, por isso prepara-te para correr eternamente.

Beijos.

João Paulo Cardoso
(secretariado do Cristo Rei)

Maria Feliz disse...

JP,

Mesmo que houvesse meta, eu não parava de correr. Não sei o que isso é:-)

Beijos