Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

domingo, 21 de junho de 2009

Good Sunday

Dia fantástico prestes a terminar.

Levantámos cedinho e chegámos à praia antes das 9h. No meio metro quadrado que me calhou, ainda houve um que teve a lata de refilar com o meu abrigo cor de laranja. "Estas cenas deviam ficar lá atrás!" saiu-lhe enquanto eu montava o abrigo.

Esteve quase a sair-me um "E os inergúmenos deviam ficar em casa!" mas eu ao Domingo, por norma, sou uma tipinha zen. Nada me tira do sério. É impressionante. Nem pareço eu!
E lá me mantive, no meu meio metro quadrado. De chapéu de sol, abrigo, três toalhas, uma data de brinquedos, geleira e saco de palha. O tal tipo, como Deus é grande e não dorme, levou com uma família típica, daquelas com 3 crianças altamente problemáticas (que por muito que se grite atiram sempre areia a alguém) geleiras enormes, 4 chapéus de sol descomunais e uma tipa gorda de voz estridente. Claro, bem em cima dele!
Depois... um banhinho de água doce e os caracóis no sítio do costume. Acabámos a tarde na feirinha de artesanato, nos jardins de Belém. Como o calor era muito, uma água fresquinha nos Pastéis e dois dos ditos para manter o meu peso.
E pronto. Foi um domingo supimpa.

2 comentários:

Tiago Ralha disse...

Há gente feliz :) Depois de um Domingo desses a semana faz-se com uma perna às costas!!!
O meu Domingo foi parecido, contudo, não houve caracóis nem pastéis de Belém.
Devia haver mais Domingos na semana :)

Maria Feliz disse...

Tiago,

Eu sou uma Maria Feliz. E quando não estou feliz, no mínimo sou contente!

Beijocas e boa semana!