Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Laranja Lima

Sempre gostei de flora. Condiz comigo. Já plantei umas quantas árvores, arbustos, plantas e plantinhas.

A última que plantei foi uma roseira, cujo primeiro botão floriu há dias. De um rosa lindo.
Numa casa onde morei há uns anos, plantei dálias, jarros, gladíolos, rosas, patas de cavalo, fetos e sebes. Sou daquelas que fala como as plantas e lhes faz festinhas (há gente para tudo). Também lá tinha buganvílias e hortenses. As buganvílias eram de um amarelo-torrado lindo e apesar de já lá estarem quando nos mudámos, eram das minhas preferidas.

Tudo isto para dizer que tenho uns quantos saquinhos de sementes, comprados há uns bons meses, há espera da mudança, para irem para o seu devido lugar. E mais a roseira que, mais dia menos dia, vai precisar de ser replantada.

Mas o que eu queria mesmo era uma árvore de fruto. Tipo um pé de laranja lima. Mas também pode ser uma laranjeira ou um limoeiro, ou até um pessegueiro.

O Meu de Laranja Lima é uma história deliciosa de um menino de cinco anos que conversava com a árvore do seu quintal.

Não, não quero voltar a ter cinco anos ou falar com árvores. O que eu quero mesmo é a árvore no quintal.

Já esteve mais longe.

5 comentários:

Migration to the Cloud disse...

Muito bem. No fim de semana passado tambem plantei rosas (Corsages e Scarlets, as minhas preferidas).

E ja estao a rebentar :)

Mad disse...

E eu, que levo vantagem à conta do clima tropical e dos 90% de humidade do ar (este país há de servir para alguma coisa...), no meu quintal plantei buganvílias, mini-roseiras, lírios, açuçenas, almendras, mangueiras, bananeiras, boas-noites, etc, etc, etc.

Só não consigo é plantar favas e sardinheiras...

Migration to the Cloud disse...

Que raio de combinacao eh essa?

Favas com sardinhas?

Da pra plantar arroz com peixe frito?

ana v. disse...

Flora, cuidado com essa história de falar com árvores. Por causa disso é que a Floribella ficou naquele estado lastimoso!

beijos

Maria Feliz disse...

Ai meninos que pepineira,

Sardinhas com favas e floribella...

P'lo amor da Santa!

Beijos a todos