Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Crocodilos no quintal

Nunca fui fanática por bichos. Gosto, mas sem exageros. Tenho amigas que falam dos fiéis amigos como se de filhos se tratassem… Há a Jacinta, a Diana, o Vasco… E até há quem esteja a pensar fazer um blog dedicado às cadelas! Muito terá o Xunano para contar sobre a sua cadela epiléptica…

Já tive cães, gatos, periquitos. Lá por casa andam agora o Pirilinho (um peixe cor-de-laranja) e a Tuga (um cágado). A estes dois juntaram-se o Casco e o Curto, os cágados do meu sobrinho, que foram lá passar uma temporada enquanto o meu mano foi de férias para a Alemanha.

Uma noite destas, a fiscal dos cágados (vulgo minha mãe) deu por falta de um, que armado em macaco trepou a palmeira artificial do aquário e lançou-se para trás do aparador… Depois de o recolocar na água, a minha mãe decidiu desflorestar o oásis dos meninos e acabaram-se as palmeiras.

Entretanto, há dias falava com a Raquel sobre bichos. Além do caõzinho e do gatinho que ela passa a vida a pedir, naquele dia saiu-se com uma diferente.

Eu gostava era de ter um crocodilo e uma girafa!”… Humm… Complicado, não filhota? “Não mãe! Fazemos um lago e pomos lá o crocodilo.

Decidi não aprofundar muito a questão, senão ela ainda me saía com uma solução mirabolante para conseguirmos por a girafa no terraço.

3 comentários:

Maria Feliz disse...

ERRATA:
Onde se lê "terraço", leia-se "alpendre".

aprendiz de feitiçeira disse...

Miga,

Acredita que tens sorte... O B. já me pediu para além desses dois animais... Um Leão, um Tubarão, uma Cobra ... e temo que não fique por aqui! Mas para todos arranja uma solução simpática para morarem lá em casa...

Bjos

Maria Feliz disse...

Miga,

Ok, ok... Eu não me queixo! Bichos? Venham eles (à excepção da cobra!)

E aranhas também é melhor não, né?

Beijos grandes