Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

P'lo amor da Santa

Mais uma para a malta que me lê pensar "Lá está ela com a mania que é boa!" ou "Será que estas coisas lhe acontecem mesmo?"

Acontecem pois. Boa? Eu? Hum... Talvez!

Esta manhã, eu sossegadinha a beber o meu café e a comer um croquete, a folhear a VIP... e eis que um tipo (que não era o empregado) começa a levantar a loiça da mesa. Achei estranho, mas não perdi mais de 5 segundos com isso. Perguntou-me se o café que estava ao meu lado era meu, respondi que não e ele levantou essa chávena também.

E eis que o senhor pousa A Bola encima da mesa e pergunta-me com o ar mais descontraído do mundo "Não se importa que eu me sente aqui, pois não?"

Nem pensei duas vezes e confesso que nem olhei para o tipo direito. Até podia ser lindo de morrer, não sei. Pus o meu olhar gélido n.º 39 (aquele com requintes de malvadez) e disse "Vai-me desculpar, mas importo-me!".

Parecia um canito acossado, com o rabo entre as pernas, com o café numa mão e A Bola debaixo do braço, enquanto se dirigia para a mesa à frente. Não foi por falta de mesas que ele me perguntou se podia sentar na minha.

Porque foi? Sei lá eu. Há malta muito estranha. Chamem-me antipática, malcriada (eu ainda pedi desculpa!) desconfiada, presunçosa… Whatever! Mas que raio é que um gajo pode querer, quando se quer sentar com uma tipa que não conhece de lado nenhum? Ainda para mais, numa de descontração e boa disposição tipo “isto é normalíssimo”! Só faltou dizer-me alguma coisa do género “vamos ser amigos?”.

Eu sei que as pessoas andam cada vez mais distantes, ninguém conversa com ninguém, não há tempo para nada. Anda tudo agarrado à net, os melhores amigos conhecem-se no Hi5 e há até, pasmem-se, quem conheça a sua alma gémea através de um blog.

Mas eu nunca gostei que se metessem comigo à descarada. À parte da festinha no ego, acho completamente despropositado. Ofensivo até.

Só retive um pormenor: casado. Engraçado, não?

8 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Mas...
Porquê, meu Deus?
Porquê?

Porque é que as mulheres só veem maldade nas nossas patéticas tentativas de socializar com o belo sexo oposto?

Na volta, o senhor só queria iniciar um forum de trivialidades, tão ao gosto do portuga!!

Parece que estou a ver o senhor, levantar os olhos do jornal e, com voz de rádio, comentar educadamente...

"Parece que os reforços do Benfica já começaram a fazer render o investimento..."

E responderias tu:

"Absolutamente.
Entretanto, diz aqui que a Rita Pereira foi para Cuba com uma amiga, enquanto o namorado Angélico
está no Brasil a trabalhar..."

E ele:
"Fascinante."

Após o que começaria a empernar contigo, mas só para elogiar a excelente depilação da companheira de mesa, isto é, yourself.

Francamente!
Há gente que só vê maldade neste mundo!!

Maria Feliz disse...

JP,

Vou eu ao teu blog elogiar-te e depois dá nisto!

Empernar comigo??Depilação?!
Esclarecimentos obrigatórios:
1º - estou de calças hoje;
2º - não é qualquer um que emperna comigo;
3º - depilação é um conceito desconhecido para mim (aí está UM dos motivos porque as minhas amigas me chamam "cabra")...

Não que esteja numa de aldeã, a deixar crescer o buço e os pêlos nas pernas (embora o conceito de "aldeã" me agrade totalmente)mas simplesmente porque não há necessidade.

Depois a maldosa sou eu.
Sr. JP, até nos comentários vocemecê é de partir a carola a rir!

Beijo

Anónimo disse...

Lá está ela com a mania que é boa!

Será que estas coisas lhe acontecem mesmo?

nf

Anónimo disse...

E como eh que alguem nao repara na cara de outra pessoa, mas consegue analisar pormenores que permitem concluir que essa pessoa eh casada?

Muita materia para psicanalise :)

nf

Maria Feliz disse...

NF,

Que aconteceu ao Bruce??

Anónimo disse...

O Bruce eh o meu alter ego que apenas se revela quando propicio :)

nf

ana v. disse...

Como estratégia de aproximação, a Bola parece-me desastrosa. Que diabo, os galãs estão cada vez mais preguiçosos! Fizeste bem em mandá-lo à... outra mesa. Não merecia nem um olhar.

bjs
ana

Maria Feliz disse...

NF,

Tens umas piadas tão giras:)
Beijo

Ana,

Não me pareceu, de todo, um galã!
Mereceu desprezo, coitadinho. Espero não lhe ter provocado um trauma...
Beijo