Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Naaaaa... eu já nasci assim!

Há malta muito desocupada, credo! Mad, deves achar que eu estou para aqui sem fazer a ponta de um corno, à espera que me desafiem para qualquer coisa absolutamente fútil...

Não é bem. Mas é quase!

Os meus 7 segredos de beleza... Como seria um tanto ou quanto mete-nojo da minha parte dizer que não tenho nenhum, já nasci assim, linda e maravilhosa, aqui vai...


1. Tomar banho todos os dias. A pele gasta-se? Quero lá saber! Antes gasta que malcheirosa.

2. Para quem não sabe, não me conhece ou nunca pensou no assunto, eu tenho uma pele realmente ma-ra-vi-lho-sa. Não é seca, nem oleosa. Tem uma cor fantástica durante todo o ano. Não, eu não fico verde no Inverno. Além de um creme hidratante depois do banho, sou fanática por esfoliantes, mas não abuso. Duas a três vezes por mês adoro a sensação de areia a fazer-me cócegas! Há um gel de banho da Nivea que é viciante. Há falta desse, o do IKEA também é bonzinho.

3. Lavo a cara com um gel da Nivea. É a minha marca (de supermercado) favorita. Adoro o cheirinho suave e a relação qualidade/preço é fantástica. Longe vai o tempo em que a minha pele só via produtos issima da Guerlain ...





4. Cabelo. Os meus "três pêlos e meio" como lhes chama a Mad. Pouco, fino, fraco e sem volume. Não ajuda o facto de eu o lavar todos os dias, e já estou farta de mézinhas, como chá de ortigas e o diabo a quatro. É o meu cabelo, não me forniquem a paciência. Tenho a vantagem de não ter me depilar com ceras quentes, nem outras merdas que doem como o catano. Normalmente é aqui que todas as gajas (como a Mad) que têm de o fazer amiúde, me insultam de cabra, ou num dia de TPM, de put@ mesmo.


5. Como não é qualquer gajo/a que me mete as mãos no pêlo, tenho um cabeleireiro há mais de 10 anos que lava, corta, escadeia, arranja, faz madeixas... whatever. E, como eu tenho a mania que sou fina, vai lá a casa. É prático, barato e marco para quando quero. Por 30 € corta o cabelo à família toda.

6. Arranjo as mãos uma vez por mês, numa manicure. Os pés, de Inverno, vou arranjando eu mesma, com creme hidratante e esfoliante. No Verão, tenho uma senhora que vai a casa arranjá-los. O nosso gato faz uma festa, porque é das poucas vezes que tem oportunidade de beber água quente (do alguidar... de preferência, depois de eu ter mergulhado lá os pés!).

7. Diariamente: creme na cara (já uso anti-rugas) e nas mãos (é a parte da minha pele que seca mais facilmente).

Começo a achar que isto é capaz de ser informação a mais...

Para finalizar, só mais uma coisinha - se tivesse continuado a viver no Brasil (infeliz, mas com muito boa vida) fazia um banho de lua todos os meses. É das coisas mais fantásticas que já fiz. A pele fica absolutamente linda - sedosa, brilhante... um mimo!

8 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Bem... pelo pouco que tenho visto em pedaços de fotografias, tudo isto tem dado bom resultado.

Também é verdade que as eternamente adiadas fotos em bikini e/ou lingerie permitiriam uma opinião mais fundamentada.

Por outro lado ninguém me perguntou nada... oops!
Já me lixei...

E aquele creme de invisibilidade da Garnier que não chega quando mais preciso dele!

Maria Feliz disse...

JP,

"Eternamente adiadas"?!?!

Quem te lê até pensa que eu te fiz alguma promessa!!! Tem juízo rapaz.
As coisas podem andar complicadas, mas estás mais perto de apanhar um carolo do que me ver em biquini;)

E os meus beijos, pá?! Ai o catano...

Mad disse...

Desocupada, moi? Pois, sou capaz de ser...

Mas é bem feito: é a minha vingança do facto de não precisares de depilação (ai que raiva!!). Quando nos chatearmos a sério deito-te testoterona na sopa :D

Maria Tudor disse...

"O nosso gato faz uma festa, porque é das poucas vezes que tem oportunidade de beber água quente (do alguidar... de preferência, depois de eu ter mergulhado lá os pés!)."


Ok fiquei um bocadinho mais aliviada... Afinal não é só o meu que não regula bem da cabeça...

:)

Maria Feliz disse...

Mad,

A minha sorte é que nós NUNCA nos vamos chatear a sério!!!

E "testosterona na sopa" foi de rebolar. Tu és má... estou aflita dos abdominais por causa da aeróbica e custa-me rir c'mó caraças!!!!

Beijos

Maria Feliz disse...

Maria Tudor,

Bem vinda à chafarica.

O gato não é normal, a dona é uma criança de 6 anos que acha que ele é um bébé, a mãe da dona (aka moi) é completamente xanfrada dos cornos e a avó da dona, enfim... é a única que safa (mas que eu desconheço como é que mantém a sanidade!)

Volta sempre.

João Paulo Cardoso disse...

Eu mando beijos e recebo carolos?

Humm... não me parece grande negócio.

E agora amuei.
Não há beijos outra vez, "prontos".

Maria Feliz disse...

Óh JP,

Onde é que estão os beijos, no comment ali de cima? Hum?!

Também não me interessa... Tu ficas giro quando amuas (acho eu, que nunca te vi!)

Bejufas