Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O meu 2º emprego!

Agora deu-me para sonhar com o Sr. Costa (aka presidente da cidade). Haverá, com toda a certeza, coisas piores... mas isto já é muito mau.

Ontem, às 15h em ponto, lá estavamos todos. O meu nome no placard e a presidente (que eu achei que era uma tiazorra pedante, mas é uma querida) a mandar calar os senhores deputados que eu ía falar... Um must! Só faltou a claque, muito afinada, a gritar aos pulos "e quem não salta é cooperante!!". Ficaram-se pelo discreto, mas fiel, apoio moral.

Pela primeira vez na vida, sinto que tenho políticos a trabalhar para mim. Que reconhecem que temos razão. Que reconhecem que são responsáveis. Acho triste só aos 33 anos entender a razão de pagar impostos. Mas ao menos entendi-a e vejo-a a funcionar! Nunca gostei da classe. Nunca pensei que me dissessem coisas como "estamos cá para isso!", "tem toda a razão" e "nós também assinámos, portanto vamos resolver!".
E o mais notável é que se mexem. Fazem barulho, dão dicas, sugestões e palmadinhas nas costas. Só visto.
Sim, eu sei que é ano de fazer cruzes atrás do biombo... Mas é bom esquecer essa parte e ter a ilusão de que tudo isto funciona! É muito bom!
Mais uma reunião hoje às 15h. Com gente com poder de decisão. Ah... assim, sim! Directores Municipais é outra loiça. Nada como aparecer na televisão e chamar os bois pelos nomes!

2 comentários:

Mad disse...

A minha alma está parva! Dizes tu que funcionam e tudo??? Manda-me o link.

Maria Feliz disse...

Amôri,

Dou-te os nomes, os emails e os números de telefone! São todos uns queridos (tirando os laranjas que não tiveram tempo de nos encaixar na agenda). Preocupados, atentos, esforçados... Ligam-me para o telemóvel a saber como está, como correu. Mesmo à séria!

Agora já sei em quem não voto. O mais difícil é saber em quem vou votar!

Bejufas