Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ano novo, vida nova

Estou de saída, mas sem sair. Vou manter-me na mesma empresa, mas o departamento é outro e por isso vou deixar de estar onde estive dois anos menos 20 dias.

A nomeação foi tornada oficial (embora já toda a gente soubesse) pelo Director Geral da empresa, na semana passada. Recebi e-mails com parabéns e boa sorte, palmadinhas nas costas e afins.

Logo quando se soube, no final do ano passado, houve vários colegas que me felicitaram. O silêncio ficou-se apenas pelos três que trabalham directamente comigo.

Desde “não encares como uma promoção” aos olhos baixos dos meus colegas de departamento enquanto o meu chefe lhes transmitia a novidade, até às rasteiras e tentativas de me tramar quando estive de férias no início do ano… O ser humano é um bicho estranho e por vezes a inveja transparece de todos os poros e cega de uma maneira atroz.

Mas eu sou maior que tudo isso. Estou a passar a pasta da melhor maneira possível. A deixar, como se costuma dizer “a papinha toda feita”. A queimar os últimos cartuchos duma actividade que não me vai deixar muitas saudades.

Gostei da frase do Director Geral: "A ela desejamos os maiores sucessos profissionais nesta nova carreira que irá abraçar". Ok, é da praxe, mas caiu bem.

Dia 1 de Fevereiro começo uma etapa nova. E atrás de mim virá, quem bom de mim fará.

3 comentários:

F Geria disse...

Tropecei por acaso no seu blog!...
Concordo quando diz... "O ser humano é um bicho estranho e por vezes a inveja transparece de todos os poros e cega de uma maneira atroz."
Já agora aproveito para lhe dar os parabens e desejar tambem os maiores sucessos... a praxe!..

ana v. disse...

Parabéns, Flora!
Mereceste, de certeza.
Beijocas

Maria Feliz disse...

F Geria,
Bem vindo ao estaminé e obrigada pelo comentário.
Volte sempre.

Ana,
Obrigada!
Beijocas