Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Coisas estranhas

Há uma galeria comercial, lá para os lados de Gaia (paisagem, portanto) que é suposto comercializarmos.
Para mim, tudo o que é acima de Torres Novas é estranho, muito estranho, começando logo no Entroncamento.

Acontece que temos tido alguma dificuldade em comercializar aquilo, apesar de ter um hotel de 4 estrelas em baixo e de a galeria ser toda modernaça, com muito aço inoxidável, faia e mármores e tudo e tudo!

Além do proprietário ser um bocadito estranho, não havia, até à data, razão plausível para não conseguirmos arranjar gente que enchesse as muitas lojas vazias. À laia de brincadeira costumamos dizer que o fluxo do centro se baseia nas rondas que os seguranças fazem… portanto dá para imaginar a afluência que a coisa tem.

Agora veio a razão de tamanho fracasso: por baixo do centro dá-se a confluência de, não um, não dois, mas sim três rios e, como se isso não bastasse o mesmo está construído por cima de um cemitério! Mas ainda há mais, o primeiro proprietário do centro era chinês. Pelo que se vê nas lojas dos chineses, os tipos têm olho para tudo o que é negócio, portanto se nem um chinês conseguiu pôr aquilo a funcionar…

A única coisa que eu não entendo, é se aquilo estava tão mau e sabiam o que se passava no subsolo, porque é que nos chamaram a nós e não aos Ghostbusters ou ao Professor Caramba.

É que nós, está provado… quase um ano após termos recebido a gestão da coisa, não conseguimos fechar um contrato sequer… Basicamente, tem sido só meter água. Não há paciência que nos valha, nem a do chinês.

Sem comentários: