Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Forno, placa, exaustor e esquentador

Disse um senhor muito entendido que a minha cozinha já vem com isso tudo! Era um senhor com ar de empreiteiro, daqueles que sabe do assunto…Deve ter sido um da espécie dele, que há uns meses atrás, informou ao 24h que a Merche Romero ia tirar o bidé da casa nova… será de confiar?

Confiando, caros amigos, terão apenas de fazer vaquinha para me ajudar com a máquina de lavar roupa, o combinado, o micro-ondas, a tábua e o ferro de engomar, o aspirador, a torradeira e a chaleira eléctrica… Já nem falo da máquina de lavar loiça!

E já nem penso naquela quinquilharia toda como tachos e panelas, pratos e copos, faqueiros e tabuleiros e mais coisas desse tipo. É o que dá ter a mania que se é moderninha e não achar piada a “enxovais”, ou seja, não tenho quase nada!

Mas no meio do “nada” ainda se arranjam umas coisinhas… televisão e computador já tenho. Cabo e Internet é que não sei vou ter.
Coisas que ficaram das partilhas, meias feitas, meias por fazer. Do que falta fazer, pode ser que ainda veja mais alguns apetrechos.
E também tenho um fondue, que o mano me deu e que está por estrear há anos! O meu mano é um visionário:) A casa da mamã vai ser o melhor abastecedor da zona: além de estar perto, tem umas coisas giras que eu gosto (agora é só apanhá-la distraída).

Já que vou apenas mudar de casa, estava a pensar em fazer uma lista de acomodamento (à laia de lista de casamento, mas sem casamento). Tipo o que os brasileiros chamam de “chá de panela”: inaugura-se a casa e cada amigo oferece alguma coisa (de jeito!). Parece-me que vai ser uma lista infindável…
Bibelots/naperons esqueçam… e quadros também. Os primeiros pelos piores motivos (há sempre quem ofereça) os segundos, porque tenho os melhores (os do meu pai). E fondue chega um.

Como a cavalo dado não se olha o dente, vou começar a fazer a lista, provavelmente no IKEA, que tem coisas baratinhas, com um design giro e muito baratas (no fundo, o preço é que conta).
Amigos... quem quer churrasco, contribui:)

5 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente q tenhas conseguido uma casinha assim porreira.

Qt à vaquinha, essa só fazemos para trazer um amigo (axo q assina AC :P ) de volta até ao meio dos tugas.

Axo q ainda temos para lá umas traquitanas q nos ofereceram no casório... se as quiseres...

Xega-te lá à frente e convida o ppl para uma churrascada :)

Beijinhos
FC

Maria Feliz disse...

Eu convidar convido, mas dispenso as sobras do casório!!! Tragam antes as limas para a caipirinha ou o carvão para o fogareiro (sim, porque acho que não vai haver € para barbacue!)

E já que andas por Espanha, trás umas latinhas de mélocoton para a salada de frutas:)

Anónimo disse...

E o tipo q assina AC vem por este meio interpelar a editora deste blog pelo "viranço do bico ao prego" no que diz respeito à churrascada...
Quando inicialmente fui convidado (tão inicialmente que quase ousaria dizer "prematuramente") não me foi indicada a necessidade de qq contrapartida material para espetar o dente.

Portanto, já que tens uma casa, dá é de comer à malta que a malta tem fome:)

Sob protesto mas assim mesmo...
ac

Anónimo disse...

Parabéns pela casa! e pelos vistos ficas perto da mamã.... Que bom! não a conheço mas deve ser boa pessoa! e será que é assim tão distraída que não verá as coisinhas dela a sair... Gostaria muito de a conheçer um dia!!!

Maria Feliz disse...

Não apresento qualquer pessoal à minha mãe... ainda para mais a escrever "conhecer" com "Ç"!!!!