Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Etiquetados

Há uns anos atrás, não fosse algum conhecido o conhecer e esquece! Não tinhas a mínima hipótese de chegar ao tipo. A não ser que alguém que conhecesse alguém que o conhecesse a ele. Troca de bilhetinhos, uma mete uma cunha ao amigo e pode ser que tenhas sorte. Mas a malta conhecia-se, nem que fosse de vista.

Havia encontros feitos de propósito, alterações ao caminho para casa, só para esbarrar acidentalmente no conhecido desconhecido e ficar a conhecê-lo. Qual net qual carapuça. Só soube o que era a net já depois dos meus 20 anos. Talvez fosse melhor ter-me mantido na escuridão... Ou não, ou não.

Hoje... ele há o Hi5, o Meetic, o Orkut, o Tagged... Haverá com certeza mais uma série deles, mais ou menos sérios, conforme quem os frequenta, que isto é como tudo. Ao Orkut nunca fui, nos outros já deitei o olho.

Eu, menina dada a aplicações cheias de brilhos e estrelinhas, em tempos idos, mais exactamente a 24 de Março de 2007 (era eu uma criança inconsciente... e os tipos tiveram o cuidado de apontar a data!) aderi a essa cena do Tagged.

Tirando uma prima minha e um amigo de longa data, não tinha lá mais ninguém e eis que a coisa entrou em auto-gestão. Que é o mesmo que dizer "morreu".

Há dias, vá-se lá saber porquê, resolvi actualizar o perfil, pois já estava farta dos alertas no meu e.mail, do tipo "vai lá responder aos pendentes"! Eu, que gosto pouco de pendentes, lá fui ver o que me queriam. Pus umas quantas fotos - discretas, que "dada" é coisa que a menina não é - mas também não dá para disfarçar muito, né? Não tenho propriamente um olho no meio da testa!

Eis que chovem convites, malta a carregar "sim" no meu perfil (esta frase dava pano para mangas...) e mais piscadelas de olho e mensagens para ver. Ora, não sabias estar quietinha Maria? Que mania!!!

Mas eis que a curiosidade matou o gato e a nina tem de ir ver! E descobre uma coisa hilariante. Qualquer coisa tipo "este menino clicou sim em ti". E tenho duas opções: dizer que sim ou não, conforme a trombinha e o perfil do dito.
Adianto-vos já que há de tudo. Desde os de tanga, perna aberta, tronco nu, rabinho à mostra. De TUDO mesmo! Depois de clicar uma série de vezes no "não" (sim, que eu não sou fácil) o programa atira-me com um "You really didn’t like all those people?" como se soubesse mais que eu.

Continuo, já um bocado farta da cena até que reparo num novo estado civil: "It's complicated". What????? Então mas estes gajos, que aparecem aqui de sunga, põem no relationship status "it's complicated"?!!!??? Fónix, ou sou eu que sou muita esquisita, ou isto é tudo louco!!!
E olha... a seguir o tipo que gere esta treta diz-me "Wow you sure are picky! Keep clicking and you’ll find someone you like…" Pronto! O gajo já me conhece. Fui descoberta! Com este mau feitio, o melhor é deixar-me de brincadeiras e ir à minha vidinha.

Resultado: em 3 dias, já tenho 14 amigos, uma dúzia de mensagens, mais uma vintena de gajos recusados e umas quantas piscadelas.

E enquanto os há giros, simpáticos e educados, também os há em pacote "calhaus com dois olhos". Como o que me escreve: "How are you, my name is A**** K**** from Algeria, I am very happy for your, I want you know." Hum??? Deve ser o inglês da Algéria que é diferente do que eu aprendi na escola... Xiça! (que é como quem diz merda em alemão, sem dizer merda em português).

Para brincarem: http://www.tagged.com/

Divirtam-se e pode ser que tenham sorte. Ou não, ou não!

Sem comentários: