Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Trocas

Sexta-feira. Telefonam-me da sede a informar que tenho de trocar de carro com um colega meu. Nem quero saber o que ele tem. Tudo o que seja para me ver livre deste bólide, é benvindo.
Ligo-lhe. O rapaz é boa pessoa. Moço do Norte, com um sentido de humor fantástico, anda há meses a perguntar-me como é que estraguei o meu primeiro portátil, para me darem um novo...
Combinámos ao fim da tarde. Pedi-lhe desculpa pelo estado de calamidade no interior. Migalhas, tablier sujo, muitas garrafas vazias, etc., etc.. Ele disse que não havia problema.
Quando entrei no carro dele, arrependi-me logo de ter pedido desculpas. "Que cheiro é este, pá?!"
Indescritível. Bom, quem fuma dentro do carro, sabe a que me refiro. Aquele cheiro velho a tabaco, entranhado nos estofos. O ar pesado. Horrível.
Com um ar de quem fez asneira e não tem como disfarçar, diz-me "Sabes, é que eu além de fumar dentro do carro, deixo as beatas no cinzeiro..."
Fónix! Cabecinha de alfinete! Ao menos despejavas o cinzeiro com alguma regularidade, não? Com um ar enjoado, lá tirei as minhas coisas do carro, enquanto sarcasticamente lhe perguntava "Queres o número do reboque?"
E ele "Para quê?!" Ora... este menino já me deixou apeada 3 vezes em menos de um ano... é melhor ires-te habituando!
Bom, contas feitas, o saldo não é mau de todo. O carro tem menos 50 mil kms que o meu. E nunca deu problemas.
Quanto ao cheiro, no sábado despejei lá dentro um spray anti-tabaco inteirinho. E comprei também um daqueles dispositivos para mandar cheiro... Eu que detesto essas coisas, mas lá teve de ser.
Hoje de manhã, o cheiro estava, digamos que... diferente. Uma mistura de tabaco velho com o fresco de um anti-tacaco e o citronela do coisinho... Muito melhor.

Sem comentários: