Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

O que se diz a quem se ama?



Lembras-te quando éramos putos e as coisas pareciam tão mais simples?
Nós sempre com pressa de crescer, de poder fazer o que nos apetecesse… e agora que aqui estamos, eu pelo menos morro de saudades desses tempos.
Tempos em que levávamos cascudos por estarmos sempre à conversa, tempos em que fugíamos do PQ que não sabia fazer cócegas e magoava a sério, tempos em que ir a Fátima de autocarro era quase o acontecimento do ano, tempos em que acordeão do teu mano ainda dava música, tempos em que cantávamos a plenos pulmões (e ainda conseguíamos rir quando desafinávamos)…

Crescemos!

Mal ou bem, lá fomos sabendo um do outro. Partiste daqui, eu também fui dar uma volta, mas ao contrário de ti, regressei. Continuas desgarrado, longe, ausente… mas sempre por perto! É raro o dia em que não sei nada de ti. Não existem muitos dias sem receber mails teus e quando existem, penso “Que andará aquele gajo a fazer?”
És o meu amigo mais antigo e sim, és o meu melhor amigo! Ás vezes, acho que sabes mais de mim do que eu própria, tal é a forma como me apanhas na curva… ainda eu não pensei e tu já me adivinhaste o pensamento. Tirando o meu mano velho, és o único gajo que eu permito que me “dê na cabeça” (o meu chefe também… mas para isso, pagam-me!!) que me martele os neurónios com filosofias de vida, bons conselhos e sermões de entediar o mais paciente dos mortais. Bom, nos últimos tempos estás mais calminho, verdade seja dita.
Também eu uma altura fiz papel de mana mais velha e te dei na cabeça. Lembras-te? “Vê lá o que fazes…”, “Quem sou eu para te julgar, mas… tens a certeza?”, “Olha lá onde te metes…”.
Há sensivelmente um ano, andámos os dois em embrulhadas jeitosas, mas entre mortos e feridos, safamo-nos muito bem. Foi um ano e tanto, hein amigo? Muita coisa boa, outro tanto de coisa má… muita batalha perdida, mas a guerra continua.
Eu ando por aqui a ver se me oriento, entre problemas que parecem menores, talvez porque alguém me canta ao ouvido…
Tu andas por aí, sossegadito, a ver se não te metes em confusões.
Amigo… se puderes, da próxima vez que arranjares uma namorada, mais do que ser uma tipa porreira, mais do que fazer-te feliz, mais do que ser simpática com os teus amigos, mais do que ser gira e boa… o importante mesmo é que ela tenha nome de gente, OK? Tipo Ana, Maria, Joana, ou Filipa… estás a ver? Nomes normais de gente… (agora podia ser mazinha e escarrapachar aqui os nomes todos das tuas ex… cada um melhor que o outro. Mas eu sei, tu sabes… todos muitos “estranhos”, tão ou mais que elas!)
Um pedido: primeiro pergunta o nome e depois apaixona-te!

Como me diz a minha querida Élita, digo-te eu a ti “Preocupas-me! Só quero que sejas feliz…”
E como dizes que eu sou uma lamechas, mas tu até gostas de mel, este texto singelo, cheio de sentimento é para ti. Para que nunca te esqueças que te adoro, venha quem vier (mas com nome normal, se faz favor) e que o que mais quero é que sejas feliz.

Ah… não vale a pena dizer o teu nome, estupor. Sabes que é para ti. E faço birra se não comentas agora...

5 comentários:

Anónimo disse...

...(speechless)...
Se as lágrimas de emoção falassem, teriam muito p dizer!
Mas entre tu e eu, a gente sabe o que elas dizem.
Permites-me que te responda à letra tb..?

AMO-TE!

Esta tocou! Bem hajas... Valeu a pena "picar-te".

ac
aka
ESTUPOR!

Maria Feliz disse...

:)E depois a lamechas sou eu!

Anónimo disse...

Oh meninos, mas vcs entendem-se de vez ?

É preciso fazermos uma "vaquinha" para trazer o jovem até às belas terras Lusitanas ou mandar a nossa "Florinha" (atenção, n tem nada a ver com Floribela) até ...
... onde é q estás mm ? :)

Bjs e abraços para os 2
FC

Maria Feliz disse...

Meu querido FC... tanta Floribella é no que dá: ALUCINAÇÕES! Eu e este menino amamo-nos fraternamente, seu depravado!
Até porque a Florinha é uma moça a modos que comprometida:)
Beijos

Anónimo disse...

São muitos anos FC, muitos anos... acho q cronologicamente lembro-me dela antes mm antes de me lembrar de mim...(passe a expressão!)

Tou...aqui!:)
Bjs e abraços
ac