Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Quiz at Saldanha Caffé

Já andavam curiosos sobre o que ando a fazer, não é meus lindos?

Eu que bem vos conheço e sei que são uns (e umas) coscuvilheiros(as) de primeira, passo a relatar-vos algumas das peripécias de 6ª feira passada…

Jantámos com o G mas isso agora não interessa nada! Quer dizer… até tinha piada contar certas coisas, mas depois o gajo amua e eu não estou para isso. Assim, continuamos todos amigos… ou não.

Lá para os lados do Montijo, numa zona da faixa de Gaza que é menos errada, existe um bar muito simpático, de seu nome Saldanha Caffé. E às sextas à noite fazem umas coisas engraçadas (nos outros dias acho que também, mas só posso falar do que vi).
Um Quiz! Equipas organizadas, com nomes sui generis como “Chup Aki” e “Estamos aqui… para beber à conta” ou “Ignóbeis”… (e pensar que os Chup Aki é que ganharam).
O nome da nossa equipa? Não digo. Adivinhem…

Continuando… perguntas para responder a contra-relógio e tudo muito organizadinho… um must. O prémio era o consumo da noite pago e pelo meio havia perguntas master (com bebidas pagas).
O meu par portou-se à altura e foi lindo, lindo, lindo vê-lo, com ar de sabichão, a responder que o elemento 53 da tabela periódica é o iodo. Deixou a malta toda boquiaberta… E toma lá mais um Bombay!

E ainda sugeriu uma pergunta master em ciências… “Qual o símbolo químico do tungsténio, também conhecido por volfrâmio? É o w!! Mas ninguém acertou.


Houve outras em que não estivemos tão bem, mas nunca mais me esqueço que a pena de badmington se chama peteca… e que o pólo aquático tem 7 jogadores.
E a sigla JPEG, stands for what???? 'Joint Photographic Experts Group', e IBM? ‘International Business Machines’… falhámos… uma e outra! Vergonha? Nenhuma!!!

E a maneira como o T dizia Charles Babbage??? Lindo… e nunca mais nos esquecemos do que é ele inventou, certo? O computador.

Se não tivéssemos chegado atrasados, provavelmente teríamos ganho. E porque é que chegámos atrasados? Posso-vos apenas dizer que teve a ver com malta que fala em coro e M&M’s… o resto não vale a pena. A sério, confiem em mim.
Com uma categoria por responder e com menos 10 pontos à partida, não ficámos nada mal num 5º lugar… e toda a gente nos deu os parabéns.

Saímos de lá já bem tarde e na Ponte Vasco da Gama tivemos um momento algo… estranho (para não dizer mais). Mandaram-nos parar numa mega operação stop, com direito a polícia de intervenção, mais de 20 carros e rottweilers e tudo… parecia um filme.
Depois de ter confirmado os meus documentos e os da viatura, o Sr. Agente da Autoridade pergunta-me onde moro, ao que eu respondo “Lisboa”… “Sim, mas o nome da rua?
E eu lá lhe disse… o nome da rua onde moro. E aí é que a coisa se torna “estranha”… “Diga-me uma coisa, as empresas Botelho & Rodigues e Profarin, ainda estão nessa rua?” E eu com cara de songamonga… “Desculpe?!
Juro-vos que depois do Quiz, o que me ia saindo era “Isso é uma pergunta para queijo?”
Depois de uns segundos a piscar os olhos de tanta incredulidade, lá raciocinei (uma coisa que eu faço de vez em quando, mas menos proficuamente às 3h30 da madrugada) e questionei o Sr. Agente “Profarin? Uma empresa de medicamentos?”, “Sim, sim” respondeu-me ele muito contente por eu saber do que se tratava… “Não, já não estão lá.

E como prémio de ter acertado na última pergunta do Quiz (!) lá nos mandou seguir e com votos de uma boa noite… Mas confesso que fiquei triste de não ter soprado no balão!
Houve uma amiga que me disse que a Conceição Lino ia achar piada a esta cena, para o “Nós por cá”… é provável.

E lá se foi mais uma 6ª feira, bem passada, com muito boa disposição e galhofa…
Agora vou estudar que hoje tenho exame de francês…

E no próximo mês vai haver outro Quiz… bora?

NOTA: para o caso de a minha entidade patronal andar aí… Chefe, eu escrevo à noitinha e “posto” à hora de almoço, ok?

4 comentários:

Anónimo disse...

Notas de esclarecimento:
- É "badminton" que se escreve
- A pena do badminton também se chama "volante"
- Eu sabia que o símbolo químico do tungsténio é W

Temos de lá ir limpar aquilo tudo:)
***ac

Maria Feliz disse...

Craniozinho... já sabes, quando inaugurarem a ponte aérea Manchester/Montijo, chegas lá num instante!
E para ti que tens a mania que sabes tudo: o meu corrector diz que é "badmington"!!!

G. disse...

«O gajo amua»??? Ora essa! Até parece!

Anónimo disse...

O teu corrector é uma treta...A não ser que na própria federação não saibam escrever o desporto que federam:)
http://www.fpbadminton.pt/

E mais não digo...
***ac