Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Para começar com o pé direito...


Ena pá cumcatano... este é o pé esquerdo!

Uma coisinha escrita há uns meses. Foi um dia não, lá para os finais de Outubro de 2006.

Amigos,

Mais do que conselhos, estou a precisar de quem me oiça.
Não quero explicações, não quero que me passem a mão pela cabeça, nem que me indiquem o caminho...
Só hoje, deixem-me chorar no vosso ombro até secar as lágrimas.
Só hoje, mintam-me e digam-me que tudo vai correr bem!
Só hoje, não me digam que tenho mau feitio, que sou demasiado impulsiva, que falo demais... e por favor não me chamem chata...
Só hoje, não me mostrem que há coisas piores, que há quem sofra mais e que ao menos eu tenho uma filha...
Só hoje, não peçam para me deixar de merdas, para ir à luta e pegar o touro pelos cornos...
Só hoje, deixem-me sentir inútil, mal amada, enganada, triste, desiludida, desprezada e perdida...
Só hoje, digam-me que toda a gente me adora e ninguém me quer mal. Só hoje, deixem-me acreditar que a Cinderela ainda é feliz.
Só hoje, façam-me acreditar que a minha alma gémea (seja quem for) existe e eu vou encontrá-la
Só hoje, digam-me que a minha felicidade não depende só de mim.
Só hoje, que todos os meus amigos me rodeiem e me digam que vão estar sempre por perto (mesmo longe) aconteça o que acontecer...
Só hoje, porque amanhã é outro dia, e eu vou ter de me levantar outra vez, deixar-me de merdas, ir à luta e pegar o touro pelos cornos.

2 comentários:

Anónimo disse...

E com imenso orgulho, emocao e a prontidao e mediatismo que um acontecimento deste calibre exige que inauguro oficialmente o nobre painel de comentadores do "Diz que é uma espécie de blog"

Que este espaco de confraternizacao e debate, seja sempre tambem um espaco de respeito, dignidade, amizade e deb(r)oche:) e que chovam comentarios,sentimentos, ideias e peixeiradas de todo o tipo

...( onde esta a tesoura p cortar a fita??? )

ac

Maria Feliz disse...

pssst cala-te!