Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Deixam?

Tal como a maioria dos portugueses, excepção feita aos que mamam em baixas fraudulentas e aos que vivem de subsídios, trabalho 5 dias por semana, de antes das 9h a depois das 18h.

A isto soma-se uma filha que a toda a hora exige atenção, que já faz perguntas às quais não basta responder com “sim” ou “não” e me pede muitas vezes para eu não ir trabalhar.

Ainda a somar, há a família, os amigos e tudo, tudo e tudo. Com isto, os aniversários, os jantares, os filhos dos amigos, os parques, a praia, os cafés e mais as carradas de coisas a que uma menina com 31 anos, que se preze, tem de comparecer. E ainda não veio a casa nova…

Não é fácil gerir isto. Nem toda a gente está disponível a toda a hora. E mesmo que haja disponibilidade, há tanto para fazer, que às vezes parece que é preciso tirar senha para fazer certas coisas. Repito para mim mesma até à exaustão: "nem tudo é como tu queres"!

À conta do tempo que tenho passado em casa, as minhas produções aumentaram e em breve, talvez ainda esta semana, pode ser que haja aqui mais fotos de coisinhas engraçadas (para não dizer giras, de cair p’ra trás, que eu já tenho fama de presunçosa).

Larguei um pouco a bijutaria e dediquei-me às linhas e à agulha. O resultado é que anda tudo louco atrás de bolsinhas para as moedas, para os analgésicos e para aquelas carradas de coisas que nós, gajas, temos a mania de enfiar na mala. E só viram uma, a que anda na minha mala. Feitios!

Ainda agora vim de férias e já ia, de bom grado, outra vez. Eu e meio mundo. A maioria dos amigos com quem falo, anda a balões de oxigénio, a contar os dias até ao fim do mês 7.

E eu, acho que pela primeiríssima vez na vida, vou gozar férias em Agosto. Uma semana. Faz-se cada uma para ver sorrisos em terceiros… Quando os terceiros realmente interessam, entenda-se.

Já agora, esta semana podia acabar hoje. Pode ser? Deixam? PLEASE!!!! Vá lá…. (estou a fazer beicinho!!!).
É que me apetece enrolar-me, tipo novelo. E que ninguém me queira desenredar, nem me tirar os nós. Eu gosto de "nós".

8 comentários:

Anónimo disse...

Querida a menina enrole-se ... por mim a semana já está terminada!

E já agora ponha lá as fotos das coisas girérrimas que anda a fazer...Porque a supê Tia já está muito curiosa!

Bjos

Maria Feliz disse...

Fofa,

Se tu deixas... para mim também está terminada a semana (embora ache que a minha entidade patronal não vá colaborar!)


As fotos... calma. Mais logo, ou amanhã. Prometo.

Beijos

João Paulo Cardoso disse...

- Já há muito que deixei os anti-depressivos, senão requisitava uma dessas bolsinhas self-made, para guardar uns Xanaxes.

- Férias em Agosto, nem sempre são férias a gosto, mas estou a falar por mim. Vais ver que o importante é mesmo ter férias para retemperar as forças, nem que seja a meio de Novembro.

- Também conto os dias para o meu final da semana. Somam-se os dias de saudades, mas não se subtraiem desejos e anseios.

Beijos para a menina dos lavores.

Maria Feliz disse...

JP,

Sempre podes querer uma "pochete" para o telemóvel... Mas,convenhamos, dava-te um ar amaricado;)

Compreendo que não queiras. Sempre podes comprar para a Princesa, boa?

E, realmente, "Somam-se os dias de saudades, mas não se subtraiem desejos e anseios" está muito perto do novelo que me sinto:)

Beijos para o menino dos comentários simpáticos.

Old Sailor disse...

Fotos??? ouvi falar em fotos, cadê elas, já tiras fotos as colheres fl? (private joke)eheheheh

e sim, conto 13 dias para as tão merecidas

bjs

Maria Feliz disse...

Paulo,

(já cá faltava o esticanço)

Passo a esclarecer: fotos de lavoures feitos com agulha de crochet e linha de algodão (nada de depravado, portanto)

Quantos às colheres... deixei-me disso.

Beijos

Anónimo disse...

porra, se tu mesma e vive.nunca ouviste dizer que só nós comandamos as nossas vids .o mal dos blogs é este. vivemos em função das respostas dos outros

Maria Feliz disse...

Kiko,

É a tua opinião, mas permite-me discordar. Quem me conhece (bem) sabe que eu só faço o que me dá na real gana.

Quanto ao dar crédito a comentários de pessoas de quem gosto... acho um pouco diferente de "viver em função das respostas dos outros".

Beijos