Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Mês Santo & Maroto

Pois é, faz hoje um mês. Noite de Santo António e uma resma de novos amigos.

Desde então, tem sido uma festa! Passeios, praia, patuscadas, mais praia e mais patuscadas.

Muita animação, muito boa disposição. É óbvio que ainda me baralho toda com alguns nomes e quem é que é filho de quem, mas não é de admirar. Num grupo que atravessa 3 gerações e tem mais de 100 Santamarotos… haja memória para os reter a todos.

O truque de chamar a todas ‘Ana’ e a todos ‘Kiko’, já não pega. Já conheço uma carrada deles que não são nem Kiko, nem Ana. E para baralhar ainda mais a cena, há os cromos repetidos… Não sei quantos Gonçalos, mais uma série de Franciscos (e nem todos são Kikos… e há os Kikos que não são Franciscos!). Mas eu tenho-me esforçado.

E aposto que ainda deve haver quem se refira a mim como Clara, Dora, Flor ou menina do blog…

Além dos convívios semanais, a malta está sempre em contacto. Pelo telefone, pelos blogs, pelos emails, é um chorrilho de comunicação permanente. E quando não se sabe de algum, fica tudo num alvoroço até saberem novidades… “O que se passa com X? Há já uns dias que não sabemos nada dele… bora aí ligar!”

Acho imensa piada aos miúdos. Tratam todos os adultos por tios e tias. Isto também acontece na minha Turminha do Apert’ó Laço, mas numa escala muito menor. De tal maneira há tios e tias, que a minha cachopa anda baralhada, e de vez em quando refere-se a mim como a “Tia Flora”!

É sem duvida um grupo sui generis. Que é muito mais que um grupo. Do qual tenho o gosto de fazer parte. Que me tem trazido momentos fantásticos de convívio, boa disposição e amizade.

Para quem já se está a coçar de curiosidade e a perguntar… “Então o ‘tudo, tudo e tudo’? Não veio por aí?

Sim, claro… mas não foi tudo no mesmo dia! Pensam o quê? Que isto é atar e pôr ao fumeiro?

Um dia destes, conto como foi. Ou não.

Entretanto, fica o registo de um mês para recordar. Sem esquecer o pin. Ó Miguel, não há t-shirts? Tens de pensar nisso! Posso começar a tratar do desenho?

5 comentários:

MRR disse...

Minha querida,
As T-Shirts é uma ideia que há muito está em carteira e que qualquer dia vai-se tornar realidade. Talvez os SANTAMAROTINHOS sejam os primeiros contemplados! O desenho, esse, já está feito e aprovado por aclamação, pelo que não tens que te preocupar.
Quanto ao resto, é sempre bom que o grupo aumente com pessoas que consigam rever-se na nossa maneira de estar e de sermos amigos. Ainda bem que aqui chegaste e todos esperamos que por aqui fiques.

Maria Feliz disse...

Meu querido,

Não estou a pensar em ir a lado nenhum. E há grandes probablidades de se for a algum lado, ir tudo em bando:)

Agora deixemo-nos de lamechices e 'bora aí combinar mais uma janta;-)

Beijos

Maria Feliz disse...

*probabilidades

João Paulo Cardoso disse...

E que bem que ficou a tia Flora, sorridente, de copo na mão, a brindar sabe-se lá a quê...

Diz quem já viu as fotos... tipo, EU.

Beijos!!

:)

Maria Feliz disse...

JP,

A brindar à amizade, ao convívio e ao espírito SANTAMAROTO.

Seu cusco:)
Beijos