Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Deus e os barbeiros

A autoria não é minha, apenas traduzi.

Um homem vai ao barbeiro para cortar o cabelo e aparar a barba.
Como de costume, mete conversa com o seu barbeiro, sobre os mais variados assuntos.

A dada altura, o barbeiro diz ao cliente que está convicto que Deus não existe.

-
Porque diz isso?

Olhe lá, se Deus existisse, você acha que haveria tanta miséria e maldade no Mundo?

O homem não respondeu. Pensou um pouco e depois disse-lhe:

-
Estou convicto que os barbeiros não existem!

Como assim? Se eu sou barbeiro e estou aqui?

- Então… Se os barbeiros existissem, não haveriam pessoas como aquele homem que acabou de passar, de cabelo comprido e barba por fazer…

Ah… mas isso é porque as pessoas não me procuram!!

- Ora aí está. Esse é o ponto. Deus existe, as pessoas é que não O procuram.

4 comentários:

Anónimo disse...

é mais ou menos isso, mas o problema é que todos pensam que deus é que os deve procurar enquanto que o barbeiro tem que ser procurado para podermos ser "procurados" tambem...é a lei do menor esforço aplicada a regra da vaidade

Maria Feliz disse...

Kiko,

É como tudo o que exige esforço e empenho. Talvez por isso hajam tantos divórcios, tantas quezílias e gente desgarrada.

A lei da futilidade, do deixa andar, da completa falta de valores e da alienação assustadora.

Anónimo disse...

não posso estar mais de acordo...pra quê andar se não tens vontade...já parece a conversa da catequese " acredita que é bom"...nunca, cada um tem que remar para o seu lado...eu acredito, mas para isso tenho que que sentir que está ao meu lado porque quero...deus não é a salvação, é a solução para a falta de ajuda, valor, apoio, verdade sincera e valor humano

Maria Feliz disse...

Kiko,

É isso aí:)

Beijo