Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

E mais?

6ª Feira…

Andam a habituar-me mal… mais um encontro fantástico no palacete CruzRamos! A conspiração da praxe sente-se no ar, mas por enquanto ainda não há novidades. Parece que faltaram adereços. Mas andam com ideias, os meninos.
Mais uma “coincidência”? A minha filhota e a sobrinha da Filipa (prima da Ana) são “só” coleguinhas de escola e melhores amigas. A Bia até esteve lá em casa, na festa de anos da Raquel, no mês passado…

Madalena: “Isto soa-me tudo muito bem!
Kiko: “Na próxima, a Flora descobre que é filha de algum de nós, ou então encontra um irmão que não conhecia!!!

Constou-me que já o dia raiava quando terminou a festança… Eu, a essa hora (lá para as 6h, parece-me) há muito que dormia. Não sem antes ter presenciado mais uma engraçadíssima.
À porta do prédio ao lado do meu… no chão… um coração enorme, feito com botões de rosa vermelhos. No centro, velinhas (que com a chuva se tinham apagado). De cada lado do coração, iniciais… de um lado “VC”, de outro “EM”… Lindo! Lamechas e piroso como o amor deve ser.

Sábado…

Dia fantástico para estar em casa. Companhia… a melhor. Um bom filme… boa comida… muita galhofa… salame de chocolate e gelatina de morango.

E margaridas amarelas. Que significam inocência.

Ainda demos um pulinho à praia… só para ver o mar. Mas estava muito vento e enfiámo-nos em casa até à noitinha.

No fim do dia, a Raquel dizia-me que a única coisa que tinha corrido mal foi não ter ganho os jogos todos. E lá lhe fiz o sermão do “ganhar e perder”. Tenho de trabalhar mais este campo. Ela tem um mau perder incrível. Mas tem a quem sair.

Domingo…

Dia grande! Miúdos alegres e contentes… graúdos a parecer miúdos. Voltámos a acampar no burgo CruzRamos (parece que assinámos para várias épocas…) mas desta vez dei um humilde contributo. E acho que vamos ter de repetir. Os meninos gostaram da cozinha a meias… Ah… os espargos estavam fantásticos. E para não causar invejas e malta a salivar enquanto me lê, nem menciono o frango bêbado, os cogumelos com espinafres e queijo, a linguiça com alho, nem a saladinha de tomate com rúcula e mozzarella.

E mais? Mais nada!
Este blog não é um folhetim cor-de-rosa (é cor de laranja). Para esse tipo de coisas, têm sempre a Caras, com carradas de fotos. E se quiserem alguma coisa mais picantezinho-parva, há sempre a Maria. Gostos não se discutem, meus amigos.
Apesar de achar que tenho mais inspiração quando estou triste… vou continuar a escrever.
Mesmo correndo sérios riscos de tornar este blog piroso.

6 comentários:

JOAO MARIA disse...

ja te conheçi e esquece o piroso, coisa que nao és!
e para a proxima a ver se alguem se lembra de te fazer uma serenata. ao pe de tua casa, mas se for noutro sitio tb fica bem
grandes borgas, com malta fixe
joao pai

Anónimo disse...

Mas eh giro ve-la assim contente nao eh? :)

Importa la se ela escreve melhor quando esta triste. Eu, como sou egoista a brava, estou mais interessado mesmo eh em ser aquecido pelo calor que ela irradia quando esta assim!

E eu nem estou assim tao perto :)

nf

Maria Feliz disse...

João pai,
Não dês ideias! Se há coisa que o pessoal não precisa é disso;)
Beijos

NF,
Ai, tão transparente que a menina é, né? Já acalmou, o trabalho?
Bejufas

MRR disse...

Só vos digo que os petiscos que a Flora e a Ana fizeram estavam deliciosos. Eu que já tinha conseguido perder 5/6 kg no último mês, para estar com "aquela" figuraça de Verão, já consegui recuperá-los nestes últimos dias... E agora não há ginásio que me valha! Mas as festas, essas, vão continuar!
Quanto à música que postaste (cfr. Wikipedia) hoje, e para a coisa ainda ficar mais pirosa, poderias ter escolhido esta, da autoria de John Paul Young: http://youtube.com/watch?v=NNC0kIzM1Fo. Pelo menos faz sorrir, não é JJ?

Maria Feliz disse...

Olá Miguel,

Obrigada pelo elogio e esquece lá a dieta!
Quanto à música... tenho de ir espreitar isso.

Beijocas

João Maria rebelo de Andrade disse...

Flora, nunca se sabe nao nada como reavivar... .mas!! com esta chuva nao tinha mesmo jeito, só um fred astaire , mas deixa chegar o calor e as caipirinhas e pode ser que se lembrem,AIIIIIIIIIIIII esta jubentudiii
bjs
joao pai