Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Leva-me

Dobra-me em quatro… Põe-me junto dos chouriços, das favas e das sementes de sardinheira que vais tentar introduzir no Maranhão à socapa.

Aperta-me num cantinho onde saibas que chego lá. Tem cuidado, não atires com a mala depois de me pores lá dentro.

Aconchega os (poucos) abraços que te dei e lembra-te das nossas gargalhadas. Das caipirinhas no alpendre (as vossas, que eu sou fraca de álcool e uma chegava para a noite toda). Das confissões, das comezainas, dos passeios pelos tanques, da Raquel (que tu não viste, desnaturada) a comer bagas pretas e com sarro até à raiz dos cabelos…

Das compras loucas na cidade, daquele tuga Azevedo que te controlava os gastos, como se fosse o teu pai. Do Pinguinhos e da Francelina… Lembras-te? E da porta do quarto aberta?! E da fuga aos tropeções para minha casa? “Ai que alívio!!!” Lembras-te?

Seria disto que teríamos falado, se tivéssemos tido mais tempo.

E reza
… para que um ano passe depressa;
… para que o meu peteiro não se parta, enquanto vou juntando dinheiro para vos ir visitar (vender o esquentador não é opção: faz-me falta!);
… para que eu não ponha a foto do Cachucho no blog!

Vá… dobra-me lá. Arranja um cantinho e leva-me.

2 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

A amizade é das melhores coisas da vida.

Faz-nos escrever coisas como isto:

"Leva-me. Dobra-me em quatro… Põe-me junto dos chouriços, das favas e das sementes de sardinheira que vais tentar introduzir no Maranhão à socapa."

Regressada e em forma.
Muito bem.

Beijos.

Mad disse...

Este não é para comentar.
É para agradecer.
Um graaaaaaande beijo no sítio do costume.