Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

A loira foi à praia da morena

Pode considerar-se aberta a época balnear (a minha, claro).

Manhã de praia fantástica. Eu, a pequenota e a nossa grávida (estás linda amigona).

Mas... realmente há uma coisa (de entre várias) que me faz espécie. Com a carrada de praias que existem na margem Sul, porque é que o pessoal vai todo para a mesma? O que é que a praia da Rainha tem que as outras não têm. Além do parque ser pago, não vejo mais nada de aliciante. Alguém me tira a dúvida?

Outra, é o tuga tradicional, aquele que vai para a praia por volta do meio-dia. Tenha crianças, ou não... mas o mais certo é ter. De preferência ainda de colo, sem chapéu e creme, nem vale a pena, que os miúdos são para o moreno.

Mas do mal, o menos, o fluxo é sempre ao contrário... estamos nós a chegar e não há ninguém na praia! Há espaço para as toalhas, pode-se pôr o chapéu mesmo à beirinha da água, não incomodamos ninguém a fazer castelos de areia e piscinas enoooormes...

Quando estamos a vir embora, é vê-los a assar dentro dos carros, desde a praia da Morena até ao tabuleiro da ponte.
Tuga que é tuga, gosta de sofrer. Por isso é que sai de casa ao meio-dia, para chegar à praia lá para as duas da tarde. E ainda perder mais de meia hora a arranjar lugar para o carro, aí a uns 750 metros do primeiro grão de areia.
Lá para as seis, sete horas, volta a passar por tudo outra vez, no regresso a casa.
Assim, não perde o ritmo da semana... buzina, stressa, ofende as mãezinhas de toda a gente e pronto, está o feriado feito.

Por muito espírito nacionalista que tenha, gosto de ir para a praia cedo. Eu sei, não abona nada a favor da identidade do país e dos cânones do verdadeiro “tuga”, mas eu sempre fui do contra.

E não é que agora dão chuva para o fim-de-semana. Haja pachorra...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ahhh...venha o frio que está um calor do catano !!!


Boa praia.

Grettir

Maria Feliz disse...

Grettir:
Calor, calor e mais calor!!!
Mas acho que ganhaste tu :(