Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Rotinas

Ligar este bichinho do mal, ver e-mails, ler na diagonal 4 ou 5 blogs de eleição. Responder a e-mails pessoais, fazer comentários, responder a comentários.

Rever mentalmente tudo o que tenho para fazer, ainda hoje… ufa!
Tudo isto antes das nove da manhã.
Enquanto vou fazendo “OK” à frente do que já está feito (sim, eu sou daquelas que faz listas para tudo) penso que, já que vai chover no fim-de-semana, o melhor é refazer os planos e apontar para outros lados.

Amigas ainda mais ocupadas que eu, questionam-me se uma ida ao supermercado, em conjunto, é um programa a propor a quem já não se vê há uns meses (neste caso, a mim). Entre isso e a Feira do Livro, acho que prefiro a última. Se não chover (muito).

Até porque já me deixei de ir a supermercados. Faço as comprar pela net. Estou uma burguesa. Chateio-me menos, consigo comparar melhor os preços… embora ache que o tempo dispendido deve andar ela por ela.

Mas enfim. Pelo menos não levo com carrinhos nos tornozelos (essa treta dói para caraças) nem com esposas desavindas que discutem com os amantíssimos no meio do corredor das jolas e crianças perdidas, porque a mamã se distraiu à conversa com a vizinha que encontrou na esquina dos detergentes…

O máximo que me pode acontecer é ter de enxotar os amigos no Messenger… “Ó pá agora não! Não vês que estou às compras?!

Mais rotinas? Olhar para o relógio quando entro no carro, de manhã. Ouvir o Pedro Ribeiro na Comercial. Comer um palmier simples e beber um copo de leite frio ao pequeno-almoço. E trazer o almoço de casa, na marmita, que está uma crise do camano.

Dizer “bom dia” à senhora da limpeza, que sai quando eu entro. Ler qualquer coisa enquanto bebo o primeiro café do dia. E o “qualquer coisa” tanto pode ser a Vip, como a Caras ou a Visão. Depende muito do estado de espírito (embora dependa mais do que há disponível).

Devia de haver um feriado a meio de todas as semanas. Era uma quebra de rotina que eu ia gostar.

21 comentários:

Francisco del Mundo disse...

Eu faço isso entre as 09h30 e as 13h no emprego...:D
Beijo

Maria Feliz disse...

Francisco:
Isso significa que tens um emprego muito melhor que o meu e uma vida muito mais dura;)

Beijo

Anónimo disse...

"um feriado a meio de todas as semanas para quebrar a rotina" ...


Onde é que assino o abaixo-assinado ?

Ainda ontem pensei nisso...num novo calendário cujas semanas seriam de 11 (!!) dias, passo a explicar:

Domingo
2f
feriado
3f
feriado
4f
feriado
5f
feriado
6f
Sabado

Cá para mim, os sacanas dos romanos que e quando começaram a inventar o calendário, eram dos que nao produziam nada...logo, eram dias e dias de tertúlias...os maganos!!

Depois vem o Papa, e mexeu aqui e ali para ajeitar mas a coisa nao ficou melhor...pq será? Será ele tb um sr. com muito tempo ocupado?

Enfim...amanha já é sabado!

Grettir Ragnarson
"O Viking Pagão" - (kidding)

Mad disse...

Olá, amiga. Cá estamos, enfim, de volta ao "dito" paraíso. Muito obrigada pelo teu post das sardinheiras, amei!

Conquentão já tás íntima dos Santamarotos, hein? Belo grupo, sim senhor. Podes ir por aí que vais bem. Mas cuidado!, olha que são todos "profissionais" - eh eh eh!

Olha, não queres tirar a merda das letrinhas que tenho que copiar sempre que comento? São uma seca.

Diz-me os teus outros blogs, vá lá...
Bjs,

Maria Feliz disse...

Grettir:
E eu assino esse, das semanas com 11 dias:)

Beijos

Mad:
Porra, lá estás tu!!! Já escreveste "intima" duas vezes no meu blog e uma no deles!!! Que tal passar a ideia (remota) que eu até sou de boas famílias e tal...? Quanto ao "profissionais" vais ter de explicar melhor isso!!!

Outros blogs... um está aí o link (já sabes qual é)
A haver mais, vais mesmo ter de te aguentar:)

Beijos

PS: Lá por estares no meio do mato, "conquentão" não é uma palavra admissível! Ahhh, já agora, é "GRADESSÍSSIMO":)

Beijos GRANDES

Maria Feliz disse...

Mad:

Quanto às letrinhas, não posso fazer nada! Mas se pudesse, deixava-as lá ficar... só para te azucrinar a mona!!!!

Bejufas

Mad disse...

Pronto está bem: Santamarotos, a gaja é remotamente de boas famílias, é séria, inteligente e é boa nas horas.

Ooooooops! Estiquei-me? É que senão parecias uma seca!
Bjs,

Mad disse...

A propósito do "grandecíssima", já corri tudo e não dou com a coisa. Mas olhe lá, o menina mais-que-perfeita, íntima leva acento no primeiro i.
Imbrulha! E dizes tu que tens mau feitio! Ainda não viste nada!

Maria Feliz disse...

Crazy Mad:
Esticar, não esticaste, mas escusavas de dizer que sou inteligente. Eu tenho uma imagem a manter!
Com o teu mau feitio posso eu bem... e é "embrulha"! Sim, eu sei que era para enfatizar o embrulho, mas não havia necessidade;)

Bejufas

João Paulo Cardoso disse...

Eu, por exemplo, tenho o estranho hábito de ler este estranho blog quase todos os dias...

E ainda bem que esta tasquinha de petiscos continua nos mesmos moldes.

O que seria da minha vida se não pudesse vir aqui meter-me contigo?

Uma triste rotina, possivelmente...

Beijos.

Maria Feliz disse...

JP:
Isto hoje é só elogios! Estranho? O meu blog?!

Beijos

Anónimo disse...

Tardo mas nao falho.

Eu tambem lia este blog todos os dias, mas o meu trabalho anda uma fona outra vez. Alguem deve ter andado a ver as folhas dos salarios...

Beijos e boa semana de trabalho. E regozija-te que eu nem tive esse feriado :)

nf

Anónimo disse...

Bom Dia FL :-)

Mad. por amor aos cristos " Profissionais :-(!!! " nós somos todos Santos e Marotos daí os Santamarotos uns mais Santos outros mais Marotos tu levaste o mais Maroto lol

Abreijos

Joca

Maria Feliz disse...

NF:
E não te esqueças que esta semana temos outro feriado!!!:)
Beijos

Maria Feliz disse...

Joca:
Deixa-me adivinhar: tu és o mais santo;)

Beijos

Mad disse...

Santíssimo Joca, "profissional", no meu dicionário, é sinónimo de Santo e Maroto! Claro que é um dicionário especial, mas muito bom! O:)

(e esta saída à francesa, hein? Acham que me safei?)

Maria Feliz disse...

Mad:
Sim, sim. A mim não convences tu!!!;)

Beijos

Anónimo disse...

O que é uma jola?:)

Maria Feliz disse...

Anónimo(a):
Há uma regra neste blog, que é não permitir comentários não assinados.
Mas como não há regra sem excepção e eu gosto de esclarecer a malta...
"Jola" - também conhecida por bujeca, fino, caneca, imperial, mini... enfim, cheio (para quem gosta).
É cerveja!

E para a próxima, assina, que eu não gosto de abrir excepções assim à maluca.

Obrigada

Anónimo disse...

Boa Noite FL :-)

Não Aguentei e vim ver os comentarios até porque eu hoje falei com o Preto a trocar umas certas duvidas lol :-)

E sim eu não sou o mais Santo mas sim sou o maroto logo atrás do Preto ;-) digo eu ...

Beijocas

Joca

Maria Feliz disse...

Joca:
Está explicado o porquê das orelhas quentes ontem (as minhas!!)

E alguma coisa, pergunta! Escusas de ligar para tão longe;)

Beijos
Flora, a "vossa" nova Santamarota
(grandas malucos!!!)