Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Meus amores

É o que dá receber um "amo-te" logo pela manhã! E devolvê-lo a quem o merece.
Fico toda sentimentalona, de olhinhos brilhantes e sorriso parvo...
Esqueço-me das coisas menos boas e erradas da minha vida. Lembro-me deles e tudo parece em ordem. Tirando a família, que é o meu porto de abrigo, os meus amigos são o que de mais precioso tenho na vida.

Já escrevi sobre alguns deles, às vezes a sério como aqui… ou a brincar, como na maioria dos casos.

Porque é com eles que rio até me doer a barriga, ou choro até me secarem as lágrimas. Mais do que escrever sobre eles, pensar neles e estar com eles… gosto deles. Como dizia uma delas há dias, “os amigos são a família que escolhemos”. Sem dúvida.
Como...

... a que este fim-de-semana se armou em casamenteira e me apresentou um dos seus melhores amigos (depois de previamente me ter gabado todos os predicados do rapaz)...

... a que me responde a um e-mail enviado há 4 meses a perguntar “Qué passa? Casa nova?!”. Uma querida, mas um tanto ou quanto desactualizada...

... o que, agarrado a um joelho inflamado, me pergunta como vão os meus filmes… As melhoras, meu querido (do teu joelho e dos meus filmes)… E sim, fui buscar o texto que te escrevi há meses, para que nunca te esqueças!...

... os que me dão porrada a torto e a direito, nos almoços e jantares da Turminha do Apert’ó Laço, porque conhecem os meus podres melhor que eu… E que são inspiração para dezenas de textos (sobre o que escreveria eu, sem vocês?)...

... o que insiste para que eu conte mais, quando já não há nada para contar… E diz que os nossos filhotes ainda hão-de ser felizes juntos… E me ouve e compreende...

... a que amua porque escrevo certas coisas, me desliga o telefone na tromba e me trata por ex-amiga… Mas que daqui a pouco lhe passa e siga a banda...

... o que é mais depressivo que eu, mas ainda consegue enviar e-mails a lamber-me o ego e a dar-me força...

... os dois ordinários que se esqueceram de mim no jantar mais importante do ano, e que se vão embora amanhã, para o outro lado do Mundo!!! Só me apetece insultá-los, mas gosto mais deles que sei lá o quê!!! E se eu gosto de sei lá o quê...

... a minha amiga do coração que me mandou as fotos abaixo e que me enchem. E a quem devo o sorriso que me espetou na cara, logo de manhã… e que vai continuar o dia todo, ou quem sabe… a semana toda.
Há mais. É óbvio que há mais. E muito haveria para escrever, sobre cada um deles. Todos com um lugar muito especial. Todos muito, mesmo muito importantes.

Amigos… deixem-se andar por aí. Onde eu vos sei. Por perto.

7 comentários:

Anónimo disse...

Miguinha linda do coracao. Es mesmo maricas e lamechas. Pareces uma mistura de Polegarzinha com Candy Candy. Mas tou contigo e nao abro.

nf

Maria Feliz disse...

NF:
Ora aí está uma definição gira para mim!
Não abras não, que estás bem assim.

Beijos (esqueceste-te dos beijos, nino!!!)

João Paulo Cardoso disse...

Muito obrigado pelo parágrafo que me coube, polegarzinha.
(peço a definição emprestada ao rapaz da córnea fina.)

E para mostrar que nem toda a família se esquece do melhor, cá vai:

Beijos. Muitos.

Anónimo disse...

Para que conste dos registos...voltei a passar por cá e pelos vistos na melhor altura:)

Posso andar pouco visível mas não deixo de estar por cá!...e para ti:)

Aquele texto foi do melhor que já me "escreveram" e inchem-se de inveja, caros colegas do painel de comentadores deste blog... foi para mim!

Também, depois de 25 anos a aturar-te mereço isso e muito mais!:P

PS: FDP do joelho que não desinflama...

Beijo
ac

Maria Feliz disse...

JP:
"Rapaz da córnea fina" é de ir às lágrimas!!!
Beijos para ti também, muitos.

Estupor:
Ainda hj pensei com os meu botões "Tenho de pôr aquele gajo a comentar outra vez"! És um fácil:)
Beijos e as melhoras do joelho.

João Maria rebelo de Andrade disse...

Apaixonante esta descricçao.e como é a 1ª vez que venho aqui, maroto do joca, sou o joao, pai do menino santamaroto que tem este blogg
http://joaomariarebelodeandrade.blogspot.com/

Maria Feliz disse...

João,
Estou a ficar baralhada com tanto "João"!
Já fui ver o Peter Pan:)
Se ele precisar de ajuda, avisem. E estou curiosa para ver os quadros dele.

Beijos