Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Nem tenho "título" para isto!

Não me apetece muito escrever sobre o assunto. Mas lá terá de ser. À laia de desabafo! Estou a precisar de "vomitar" um sapo!

Sabem aquela merda de atirar para o ar... "Ah e tal eu sei quem são os meus amigos!!!"??

Há tiros que quando saem pela culatra doem que é uma coisa estúpida. Estava a rever a factura detalhada do meu telefone e reparei numa chamada que fiz no passado dia 29 de Maio.
23 minutos. Não sei quem ouviu mais quem, mas isso agora já nem vem ao caso. Foi a última conversa.

Amizade não se cobra, não se mendiga. Também não se julga. Todos temos maus momentos. Todos temos o nosso “timming” para engolir sapos e outro tanto para os cuspir.

Há dias a minha mãe dizia-me “Tudo isso é muito estranho…Tu estiveste lá, quando foi preciso!”. Acho que nem é essa a questão… quem esteve para quem, quem fez o quê, quem ouviu mais desabafos, quem limpou mais lágrimas ou deu mais palmadinhas nas costas. A questão é mesmo pôr em causa tudo isso!

Sei que sou uma tipa impaciente e impulsiva. Que procura explicações para todas as atitudes e comportamentos de quem me rodeia. Que analisa até o que não é analisável.

Esta merda de ter de rever os 5 números a quem ligava primeiro quando acontecia alguma coisa (boa, má ou nada de especial) deixou-me um bocado à toa. E deu-me uma trabalheira do camano! É que eu achava que estavam bem definidos. Tipo pedra e cal, para o que der e vier.

É como tirarem-nos um bocado de chão. De um momento para outro, não se sabe onde se pisa. E o pior é que nem se sabe muito bem porquê!

Resta-me a consciência tranquila, os outros 4 números e um buraco que só o tempo irá cobrir. E uma janela enorme que se abriu, quando a porta se fechou.

Não sei se volta a entrar alguém por aquela porta. Já não depende de mim.

9 comentários:

Anónimo disse...

Sapo muito bem vomitado. Sim senhora. Contudo, ha que convir que a razao nunca esta totalmente de um so lado.

Ha que aprender com a experiencia, seguir em frente e continuar a aprender.

Por ultimo, lembra-te que nada neste mundo pode ser tomado por garantido. Nada!

nf

Maria Feliz disse...

NF,

Obrigada por me lembrares disso! É uma coisa que muitas vezes me esqueço...

Beijo

João Paulo Cardoso disse...

Entre desilusões e amores de Verão, a tua vida é o resumo do que é a vida de cada um de nós.

Ânimo! Pode ser que o fim-de-semana traga bons momentos!

Maria Feliz disse...

JP,

Eu não estou desanimada! Só precisava de desabafar.

Beijos e bom fim-de-semana para ti também.

ana v. disse...

Olá Flora!
Agora que já saíu o sapo, pensa só no príncipe. Afinal isso é o que mais vale a pena na vida, saboreia e aproveita cada segundo. Dos sapos não reza a história...
Vejo que "love is in the air". Que bom.
Bjs
Ana

Anónimo disse...

Sobre Sapos.
Alguem me consegue dizer , onde nasceu e a razao , da frase "Engolir sapos" ?
Mas sobre sapos. voces sabem que, para se afastar os ciganos , o que se usa?Mostrar-lhe um sapo.Diz a teoria dos ciganos , que os sapos sao a desgraça total, por isso eles fogem deles
resultado
para nos engolir é nao responder , para os ciganos é fugir deles
joao pai

Mad disse...

Faço minhas as palavras as palavras da minha irmã... com alguns acrescentos. Primeiro, não te esqueças de pisar o sapo depois de o vomitar. A raiva é a melhor cura para a dor. Depois, tens um príncipe novo! E esse é garantido que não é um sapo (palavra de Cachucho)! E, melhor!, vamos ver-nos em Jeri, boa?

Beijos e anima-te.

Maria Feliz disse...

Ana,
Definitivamente, é isso mesmo!
Beijos

João pai,
Já sabia disso, mas obrigada na mesma.

Mad,
Nada como um prícipe certificado! "Palavra de Cachucho" é muito bom!
Jeri... Bora!!!!!
Beijos enormes

Maria Feliz disse...

*príncipe