Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Parece anedota

Mas não é.
Ainda bem que (ainda) tenho a capacidade de conseguir rir de mim própria e dos disparates que faço.

Andava eu há uns dias a gabar-me que só faço compras de supermercado pela net. Pois muito bem, domingo foi dia delas, logo pela fresquinha.

Não sei se foi por ser muito cedo ou se por andar a pensar em bugalhos, enquanto comprava alhos, o certo é que me baralhei nas quantidades.

E era ver o fartote de gargalhada quando eu ontem cheguei a casa. Filha, mãe… tudo gozou com o meu feito.

Se isto virar mito urbano, sempre podem dizer que “conhecem” uma protagonista. Sim, porque não devo ter sido a primeira.

O que é que eu fiz de tão hilariante… simples: em vez que encomendar um quilo de cenouras, encomendei UMA cenoura (são dois campos diferentes com a opção de quantidade)!

Resultado?

Profissionais e sérios como são os meninos do supermercado, mandaram-me isso mesmo, UMA cenoura. Devidamente embalada e etiquetada, com o fantástico preço de 0,05€.

Tento visualizar a logística da coisa. Deve ter sido de partir o coco a rir. O tipo que estava a aviar o pedido (partindo do pressuposto que era um “ele”) deve ter, das duas uma, rido a bom rir ou insultado a minha ascendência toda.

Imaginem a cena: chega à banca das cenouras… será que ele escolheu bem escolhidinha ou pegou a primeira que lhe apareceu? Enfiou-a no saco… pesou-a… pôs a etiqueta…

O que se terá passado na cabeça do indivíduo? O que é que se faz com UMA cenoura?!... Bom, esqueçam! Parem de imaginar! Não vamos por aí, definitivamente!
De certezinha que já devem circular muitas piadas no estabelecimento, à conta de situações como esta...

Acho que vou ter de ir às compras outra vez. E desta vez com mais atenção.

16 comentários:

Anónimo disse...

Fl. lol ;-)
O convite está feito falta a resposta lol...

Beijocas

Joca

P.S. Socorro ?

Anónimo disse...

Modernices :)

De qualquer forma, gostei muito mais deste post, apesar da pataquada internautica, do que do anterior.

nf

Maria Feliz disse...

Joca,
A resposta já foi dada aos donos da casa:)

Socorro? Why?!?
Beijos

NF,
Miguinho, nem sempre a vida é cor de rosa né?
Beijos grandes e vê lá se trabalhas menos;)

João Paulo Cardoso disse...

De facto, como o país está crise -não só falta dinheiro, como faltam afectos- não será descabido pensar que a tal cenoura possa ter outras utilidades.

Sem pilhas e 100% natural!

ESPERA!!
Tenho um comentário melhor para me redimir!
Vai já a seguir, 'tá?

João Paulo Cardoso disse...

Como a minha amiga Flora já tem os olhos bonitos, uma só cenoura chega.

Beijos.

Maria Feliz disse...

Olha João Paulo...
Ou tu começas a atinar, ou CORRO CONTIGO!!!! Tás a ouvir, pá?!!!?
E eu preocupada porque não escrevias há dias. É esta a paga que eu tenho? É?!
Caramelo!

Beijos? Naaaaa

Anónimo disse...

Fiz um blog ao meu filho , porque penso que falar e dar a conhecer coisas e historias lindas a todos faz bem.
mas confesso, tenho receio que apareçam uns joao paulos a desvirtuar tudo, independentemente de acharem muita graça. mas francamente , comentarios destes sao muito feios
desculpem o atrevimento joao pai

Maria Feliz disse...

Ó João:(

Entendeste mal... eu e o João Paulo somos amigos! Nada de mal se passa:)

Beijos

João Paulo Cardoso disse...

Ui!!

Alguém ali acima tem o mesmo sentido de humor que um dente do siso a doer.

Meu caro senhor, os blogs são veículos para expressão de opiniões com tudo o que isso implica.

Há pessoas de mau gosto e mal-educadas como eu, que escrevem coisas feias e nem merecem o ar que respiram, e há por outro lado - felizmente Deus nosso Senhor! - gente extremamente educada que aproveita os blogs para "dar a conhecer coisas e histórias lindas" aos filhos.

-Constatando tê-lo enojado com a visceral parábola da cenoura

-Atendendo que frequenta este espaço

-Querendo contribuir para o bem-estar do seu filho

Decido auto-excluir-me dos comentários a este blog por uns tempos.

Reservo-me no entanto ao direito de manter um blog próprio, assinado com o meu verdadeiro nome, já que não gosto de anonimatos.

No meu blog escrevem-se as coisas mais debochadas e ultrajantes da internet e ai dos meninos que lerem as coisas horríveis que o João Paulo escreve!

Os menos púdicos venham comigo.

http://oeldorado.blogspot.com/

Não teremos entrada no céu, pois não, mas passaremos um bom bocado na terra.

Flora: continuamos a trocar comentários no meu blog.
Se quiseres.

Beijos e desculpa se abusei.
Mereces-me todo o repeito.

Anónimo disse...

Isto anda mesmo torcido. De vez em quando ha por ai certa malta que faz umas certas incursoes exageradas pela fossa, em busca sabe-se la de que!

Vamos a animar oh pessoal e deixem de dar importancia ao que nao merece!

Olha m'este agora...

nf

Anónimo disse...

Nao me passa pela cabeça , por em duvida que sejas um tipo porreiro.
As amizades sao as coisas melhores que podemos ter na vida. Elas criam-se e crescem na vida , se conseguirmos sempre fazer com que nao construamos barreiras durante toda a vida.
penso assim . Sou ou considero-me ser uma pessoa sem preconceitos, e com o maior sentido de humor .
Mas tambem penso , que tudo o que se escreve pode ser interpretado de varias maneiras. o que escreveste achei pura e simplesmente brincadeiras de amigos.Sera que todos os que vao ler pensam assim?inclusive nossos filhos e miudos?talvez nao.por serem crianças, so isso.nada melhor para crianças crescerem sem criar barreiras, acho eu
dai o meu comentario, de resto..tudo fantastico, um abraço
e ja agora, o teu blog esta porreiro
beij flora
jopao pai

Maria Feliz disse...

NF,
Conheces a "peça" melhor que eu;)
Beijos

João,
De facto uma boa resposta. Mas quem manda aqui sou eu, e até ver, todos os comentários são permitidos, desde que assinados e com respeitinho. Não pactuo com faltas de educação, mas não foi isso, de todo, o que se passou.

E eu sou a primeira a escrever com duplo sentido!

Beijocas e volta sempre.

Anónimo disse...

EXCELENTE!VOLTO CLARO, O TEU BLOG ESTA SUPER E FOI POR CAUSA DO TEU BLOG QUE ME LEMBREI EM INICIAR UM BLOG PARA O MEU FILHO, ONDE ESTEJAM E APARECAM SEMPRE OS BONS AMIGOS
TODOS TEMOS A APRENDER E A ENSINAR
TENS EM ALGUNS TEXTOS COM ALGUMAS PASSGENS COM DESCRIÇOES DELICIOSAS
BOA
NAO SEI SE O JOAO PAULO ENTENDEU , MAS O BLOG DELE ESTA PORREIRO
JOAO ..PAI

Maria Feliz disse...

Obrigada João!

Ó JP, ouviste? O João diz que o teu blog está porreiro!

(não ligues, João... ele de vez em quando precisa de umas festinhas no ego)

Força no blog do João Maria! Alguma coisa, estou à disposição.

Beijocas

Anónimo disse...

obrigado
no blog do joninhas , ainda agora começou, e estamos a aprender ainda
aparece um dia com o JP em oeiras, alias santo amaro , agora que ja conheces varios santamarotos, para conhecermos tambem o jp e claro a raquel
ok?
beijinhos
agora vou ver se jonas vai tomar duche e por se bonitinho para a inauguraçao da exposiçao de pintura , na marina de oeiras

Maria Feliz disse...

João,

Obrigada pelo convite mas, aqui que ninguém nos ouve (pasma-te) eu não conheço o JP pessoalmente (!!!)

Que tudo corra bem na exposição! Tenho de lá passar para conferir.

Beijos