Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

AVISO À NAVEGAÇÃO (importante)

Estive a pensar um bocado. Às vezes dá-me para isto.
E como não consigo chegar a uma conclusão sozinha, preciso de ajuda.

Tentem raciocinar comigo…

Este blog é pessoal. Muito pessoal. Nele estão sonhos, pensamentos, desejos, acontecimentos e mais um chorrilho de coisas que dizem respeito a muita gente, mas principalmente a mim!

Já deixei de escrever por que achei que demasiada gente lia. Já pus o blog de férias porque precisava de respirar. Mas verdade seja dita, gosto deste blog e não me está a apetecer mudar tudo, só porque estou demasiado exposta.

Também podia passar o que aqui faço para outro dos meus blogs. Quantos tenho? Isso agora…
Mas tenho mesmo de admitir, o “Devagar, mas com confiança” é o meu tesourinho (às vezes deprimente, outras nem tanto). Foi o primeiro e, dizem, não há amor como o primeiro.

Acabar com isto está fora de questão. Nem sequer é negociável. Mas se calhar vou mudar algumas regras. Porquê? Porque me apetece!

Anónimos que simpaticamente por aí pululam e deixam comentários tão simpáticos como vocês: não se ponham a inchar de orgulho, a pensar que esta fala com os meus botões tem alguma coisa a ver com a vossa ignóbil existência.

Ena, ena. Consegui chateá-la ao ponto de ela fechar o blog à malta que não conhece”.
Nada disso! Até porque se eu decidir fazer isso, além da vossa tristeza se agudizar, a vossa taxa de frustração ia bater nos ferros.

Porra, já não posso comentar anonimamente no blog daquela gaja gira que escreve bem!!! E a tipa não me deixa entrar?!? E agora? Como vou realizar o meu dia, já que a minha vidinha de merda não tem interesse nenhum?

Eu sou má, mas nem tanto. E toda a gente tem direito à vida.

Assim, lanço-vos o repto… Nada como passar a batata quente!

O que dizem V. Exas. se este blog deixar de ser público?

Calma, eu explico. Toda a gente pode ler à mesma, mas eu tenho de autorizar primeiro.

Passa a aparecer um aviso quando tentam aceder ao blog, para me pedir autorização. Depois de eu autorizar, cada vez que queiram entrar no blog, têm de se registar. Eu sei que dá mais trabalho. Mas além de deixar de estar tão exposta, acaba-se a censura.

Qual censura? A que se me impõe inconscientemente quando estou a escrever.

É o que dá porem-se a falar do meu cantinho como “fantástico” e “blog de culto”.

Agora está tudo a pensar… “O que esta tipa é capaz de fazer para se sentir importante!!! É inacreditável!

Pois. Mas o blog é meu, quem manda aqui sou eu e se me apetecer… puft. Fecho-o à chave e só abro a porta a quem eu quiser.

Estão à vontade para comentar, deixarem a vossa opinião (que há-de contar para alguma coisa). Se quiserem insultar, praguejar, dizer mal da vida alheia ou simplesmente “Olá”… o
outra_confianca@hotmail.com é meio caminho andando para terem a resposta que merecem (ou não).

31 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou o primeiro cliente da tasca :)

Queres o meu mail?

nf

Maria Feliz disse...

NF:
Qual deles?:) Além disso, és tu que me vais ter de pedir a mim e não o contrário.

Beijo

Anónimo disse...

Pois, acho que tens toda a razão.

Esta coisa da Web2.0 tem destas coisas...começa-se com brincadeiras globalizadas e qd se dá por ela, estamos totalmente expostos a um Mundo selvagem e bárbaro como o da Web.

Concordo ctg e seja o que decidas fazer, o importante é estares de consciência tranquila e mais descansada para "teclares" o que bem te apetecer.

Grettir

Anónimo disse...

A censura existe sempre... E acho que vém mais das pessoas que conhecemos e que gostamos do que das anónimas...

Também penso nisso... mas näo chego a nenhuma resposta, escrevo practicamente tudo o que me lembro (e que quero partilhar...)

Maria Feliz disse...

Grettir:
Obrigada pela opinião.
Beijos

Rui Pedro:
Olá! Estás bom?
Como vai Barcelona? (que inveja!!!)
E não me baralhes mais! É suposto a malta que me lê ajudar e não aumentar a indecisão...

Beijos

Anónimo disse...

Bem eu aqui a convidar os SANTAMAROTOS a visitarem um blog fantastico e depois deparo-me com uma duvida destas :-(
Eu VOTO NÂO como deves calcular lol até porque sou logo excluido lol.

Beijoca

Joca

P.S. Em relação ao olho de vidro é uma copia perfeita perfeita perfeita nem dei por isso ... é igualmente ;-)

Maria Feliz disse...

Joca:
Haja liberdade para votar contra!

E sejas muito bem vindo aqui ao estaminé.

Quanto ao facto de me chamares "Sra. lol" e andares a espalhar elogios ao meu blog TEMOS DE CONVERSAR!:-)

Abreijos

Anónimo disse...

Flora ;-)

Em relação aos elogios ao teu Blog é uma facto consumado e contra factos não há argumentos... não gosto de deixar passar em vão algo que mexeu comigo... o que foi n sei mas estou a tentar descobrir... em relação á Sra.lol foi uma questão de respeito e consideração.

Em relação ao "TEMOS DE CONVERSAR" ui... eu estou por aqui a ler mais sobre este FANTASTICO BLOG lol

Bijocas

Joca

Maria Feliz disse...

Joca:
Tu tem cuidado rapaz!!! Vai devagar, mas com confiança;)

E se quiseres fazer alguma pergunta disparatada, está aí o mail, para os devidos efeitos!

Não te exponhas à frente desta rambóia toda, que é tudo uma cambada de gulosos (sorry meninos, estou a armar-me!!)

Beijos

Francisco del Mundo disse...

Desde que eu esteja nos que podem ver,....:D
Beijo, menina que me confundiu todo

Maria Feliz disse...

Olá Fransciso,

As coisas que eu sou capaz de fazer:)

Beijo

Anónimo disse...

upssss distrai-me a ler tanta coisa onde e que está o mail lol é já a seguir ;-)

Bjos

Maria Feliz disse...

Ó Joca... tão distraído que até te esqueceste de assinar;)

Anónimo disse...

o lol diz tudo ... desculpa ;-)

Abeijos

Joca lol

Anónimo disse...

Abreijos lol qual abeijos ai ai ai que o menino n presta ;-)

Joca

Maria Feliz disse...

Era suposto estarmos a discutir se o blog é aberto ou fechado!!!

Mas já vi que anda aí muito menino baralhado e confundido...

Como diz o meu amigo JP (que ainda não apareceu hoje!) "é o olho, é o olho"!!

Pronto. Volto a tentar noutro dia.

João Paulo Cardoso disse...

Pois cá estou eu.

Não sei o que vai na tua cabeça, mas SOU DECLARADAMENTE CONTRA!

Não gosto, nem vou gostar de um blog tão "controlado"!!
E mesmo se gostasse, não teria tempo para tanta mariquice!!

Sim, o blog é um dos mais pessoais da blogosfera, 'so what'?
Foi sempre assim e sempre tiveste "tomates para isso"!!!

Duas crises em duas semanas, não!!

Tu gostas de escrever,escreves bem e até tens fair-play para a maioria dos comentários, 'so'...
Quando não gostares de algum, apaga-o e caga nisso!!

Fui um pouquinho mais duro e mais extenso do que o costume, mas em primeiro lugar, acho que duro e extenso é bom...
em segundo lugar, este será um dos meus últimos comentários se as novas regras forem implementadas.

Também tenho um feitio lixado, vês?

Beijos e até qualquer dia.

Maria Feliz disse...

JP:
Tu não te exaltes! Olha a tua tensão, amigo!!!
Eu prometo que vou pensar com carinho na tua declarada posição contra.

Entretanto, escreve! Tu escreve, ouviste?

E ninguém aqui está em crise! Quer dizer... ninguém, ninguém, não sei. Mas eu não estou!

Beijos e até já:)

Anónimo disse...

Oh... =( E agora? Tenho que me inscrever que chatice... Queria ter oportunidade de escrever anonimamente, para assim teres um admirador secreto... ;)

Maria Feliz disse...

Anónimo:
Eu sou muito chata.
E já que existem admiradores, que sejam não-anónimos!!!

Anónimo disse...

Mas aí não são secretos, tanto quanto eu...
E deixa de haver aquele entusiasmo e ansiedade, para saber que se encontra neste mundo enorme de "admiradores"

Maria Feliz disse...

Anónimo:
Dá-me uns minutos.
Eu estou a escrever a minha decisão.
Aguenta aí os cavalos que já sai a novidade, ok?

Anónimo disse...

Mas não demores muito senão hoje não durmo descansado se não tiver a tua opinião e espero que penses em mim, e claro está em todos os outros... "admiradores"

Anónimo disse...

Boa noite, Flora!

Deixa ver se (ainda) consigo contribuir para a tua decisão…

No meu comentário ao post com a foto do João Paulo, expus uma razão para não ter um blogue. Mas a principal é o medo. O medo de me expor. Perante os outros (conhecidos, anónimos…) e até perante mim.

Ora, o que me parece – apesar de só por aqui passar esporadicamente, ainda não me viciei em blogues – é que és uma gaja muito mais corajosa do que eu.

Por outro lado, não noto que te estejas a expor tanto assim. Mas, se o sentes, talvez seja uma questão de trabalhar (ainda) mais a escrita, para te protegeres ainda mais.

Quando precisares de “ir mais directa aos assuntos”, podes sempre recorrer ao msn ou ao e-mail e falar com quem queres. E podes apagar comentários, lógico. Penso que só deves tomar decisões mais radicais se sentires que estás a ser invadida e se isso te incomodar… mesmo.

Olha, o JP, por exemplo, que vem aqui muito mais assiduamente do que eu, diz que não te conhece de lado nenhum. Nem sequer de vista… só «de olho»!!

Beijinho… Boa sorte, seja qual for a decisão que vais publicar, já, já a seguir!

Maria Feliz disse...

Anónimo:
Poupa-me! Lê o que está a norte!

Bombeira/Forcada:
Eu corajosa? Obrigada... ao pé de ti sinto-me uma mariquinhas pé-de-salsa. Entre bombeira e forcada, não me parece que tenha coragem suficiente para nenhuma... Quanto muito, inspectora da Judite! Agora agarrar touros pelos cornos.
Xiça!!!

Anónimo disse...

Tomates! Tomates! Tomates!

nf

Mad disse...

Ai o caraças! Mas quem é que tu queres enganar? Vou já descobrir a careca. Eu - moi! - que te conheço de ginjeira, e que não li nem dez por cento do teu blog (também haja tempo!), acho que não te expões nem um cagagésimo além do que queres...

Portanto deixa-te de merdas e deixa a malta divertir-se.

Também tens mais que um blog? Huuuuummmmmm!

Maria Feliz disse...

Mad:
Já tens net no quintal?!
Boa, boa... Mas actualiza-te: no post de cima está explicado que fica tudo na mesma.
Já agora, diz ao Cachucho que eu e os Santamarotos estamos DU BEST! (não com todos, que eu sou uma moça séria!)
Por falar nisso, tenho de lhe fazer umas perguntas. É já a seguir.
Ó Chachucho... (é melhor mandar um email!)

Beijos

Anónimo disse...

Declaradamente Contra.

Tomara a muitos ter o teu gosto e facilidade na escrita. Conseguir cativar e provocar emoções com o que se escreve, é um dom que poucos detêm.

Não nos prives disso.

Parabéns pelo Blog. Será certamente alvo de várias visitas SantaMarotas!!!

Inté!

Maria Feliz disse...

Olá nrm,

Se não me engano, és o tipo que faz os shots com o molho da salada (!!!) E desculpa se me enganei, mas com tanta inicial, aqui a loira baralha-se:)

Volta sempre, que a decisão já está tomada e o blog está aberto a toda a gente.

Até mais.

Anónimo disse...

O segredo dos shots é o mesmo das saladas! TUDO AO MOLHO E FÉ EM DEUS!!! hehehe

Parabéns pela decisão. VALENTE!!!