Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 15 de março de 2007

Conversa de Parvos

Amigos… dos ditos “normais”…

O tema da conversa começou por ser burros e Euribor e depois descambou nisto.
E tudo isto para combinar um jantar!
Para esclarecimento do público em geral, estão representados dois funcionários públicos, uma comercial, uma gestora de marca (que só lhe falta ladrar) e um árbitro... dava pano para mangas, eu sei!

Não percebi porque é que o Johny não se juntou à festa… Balau, andas armada em egoísta, junta o senhor cá com os bons! Era só mesmo o que faltava: um engenheiro!

Já agora... a sugestão de colocar este "diálogo" aqui, foi dela!

Élita: Era fixe se nos encontrássemos este sábado à noite. Para jantar ou beber um copo. Não acham meninos?

Eu: Isso não era fixe… Era muitoooooo fixe! Digam alguma coisa.
PS: O que é que o Taia (Toni) tem a ver com isto?! Xô…

Élita: Por acaso até é meu marido, se não for muito incómodo...
Então que me dizem? Jantamos este Sábado? Depois digo se dá para ser lá em casa. Tenho um aniversário Sábado à tarde e ainda não sei como vai ser, mas mesmo que não fosse lá em casa podíamos jantar na mesma. O que dizem?

Luigi: Por mim, tudo bem. Digam-me no início da semana que antecede a sexta ou o sábado em que querem marcar o jantar. Eu estive em Itália, numa reunião de trabalho e fiz uma pausa para mini-férias. Aproveitei para passar 3 dias em Veneza.

Eu: Por mim, estou sempre pronta para a rambóia! Então com amigos destes. Só me incomoda um bocadito o Taia, mas como é marido da gaja… pronto, faz-se um jeitinho. Digam alguma coisita.

Élita: Bem, já tenho confirmação de todos. Já falei também com a Balau. Jantar no Sábado lá em casa. Depois combinamos melhor as horas. Johny, Balau, Flora, Luigi, Eu e Toni.

Eu: Tá mal!!!! Eu sempre emparelhada com o Alentejano… Oh sorte, oh vida! Ao menos trouxeste alguma coisa de Itália??? Népia, já estou a ver!

Luigi: Tanta queixa, tanta queixa... Tá-se mesmo a ver que não és um bom exemplo para a tua filha.

Élita: Ainda vos hei-de de ver casados um com o outro!!!!! Tanto desdém...

Eu: Oh amiga… desejas-me tanto mal!!!! O tipo é de signo peixes (só metem água) sempre me tratou abaixo de cão e nem me trouxe uma prendinha de Itália. Ainda dizes que me queres feliz... Com amigas destas, estou bem, estou!

Luigi: Eu não sou peixes, sou aquário... Queres banho?

Eu: Amor… estiveste bem agora! Deve ter sido Itália que te inspirou...(depois falamos, agora não que está muita gente a ver… e tu sabes: eu sou tímida!)

Balau: Sim, nós sabemos que a principal característica da nossa Flora é a timidez...

Élita: Bem, gaijos, vou conferenciar com o Toni! Até porque como vos disse tenho um aniversário no Sábado de tarde.
Se não for este fim-de-semana será para o próximo. Depois digo.

Balau: Amigos, amiguinhos!! Ai! Ligou-me a minha sogra e diz que lhe apetece vir cá este fim-de-semana! Bem tentei tornear, mas acho que não me vou conseguir escapar!! Pois, mas não se prendam por mim, pois o Luigi está cá e é de aproveitar!!
(isto de “tornear” a sogra tem muito que se lhe diga)

Luigi: Minha gente, se não puderem neste fim-de-semana pode ficar para outro. Como disse num e-mail anterior, só têm que me dizer com uns dias de antecedência para eu ver se tenho trabalho nesse fim-de-semana ou não. Bêjos (é mesmo alentejano, este gajo... até escreve "Bêjos"!!)

Eu: Decidam-se lá… Eu por mim, já sabem: sempre pronta!

Luigi: Tu és mesmo uma desocupada!!!!

Eu: E o que tu queres sei eu! Para os amigos, para a boa disposição, para tempos bem passados, estou sempre pronta!!! E isso não faz de mim uma desocupada... mas sim uma amante das coisas boas da vida. Got it?

Luigi: Gaija, ninguém se pode meter contigo! Tava a brincar...

Eu: Gaijo, Eu também estava a brincar! Tu não mi conhece!

Luigi: Então está bem. Podemos ter sexo?

Eu: Aqui à frente de toda a gente?!!!! Oh, amiguinho, toma lá juízo... Antes de chegar à fase do sexo, eu gosto que me passem a mão pelo pêlo! Não estás bem, nem estás mal... muito antes pelo contrário!

Luigi: Ok, então está bem. Depois de te passar a mão pelo pêlo já podemos ter sexo?

Eu: Isto está-me a cheirar a muita fominha…. NÃO!

E agora, só para meter lenha, surge o grande Toni… aquele que passa os fins-de-semana a ser insultado de tudo e mais alguma coisa… o nosso (salvo seja) árbitro!

Toni: Quantas vezes é que um homem precisa de passar a mão pelo pêlo para atingir os seus objectivos?

Eu: Depende, caro amigo, depende... Já vi casos de mais de 20 anos... e outros de menos de 24h. E perguntas tu “Depende de quê?” Como sempre, do tamanho! Do tamanho do amor, está visto! E deixarem-me trabalhar, pode ser?

Balau: Depende do homem! No caso de alguns, nem que me passassem a mão pelo pêlo, 1000 vezes!

Élita: Toni!!!!!!!

Balau: Não tenhas mão nele, não... E vais ver onde é que ele vai parar! Isto é que vai aqui uma rebaldaria!

Luigi: 1000 vezes???? Eu julgava que uma esfrega de mil vezes pelo pêlo já era considerado sexo!!! É que trata-se de muita fricção!!!

Toni: Élita, a Flora é realmente uma musa inspiradora. Sendo assim logo vou-te passar a mão pelo pêlo. Já tenho mais de 20 anos, mas tem que ser antes das 24h.

E afinal, o jantar ficou para quando mesmo?!

4 comentários:

Anónimo disse...

Passei por cá para ver as vistas e fiquei boqueaberto.
O primeiro pensamento foi entrar com uma queixa em tribunal, por violação da privacidade, mas nem eu sou assim tão mau nem a justiça assim tão boa.
Q se fd a gaja até tem uns olhos castanhos ou esverdeados...
Tá bonito tá !

Maria Feliz disse...

Três reparos:
1º - é boquiaberto e não "boqueaberto"
2º - faltou-te uma vírgula algures, porque das duas uma, ou é
"Q se fd a gaja, até tem uns olhos castanhos ou esverdeados..." ou "Q se fd, a gaja até tem uns olhos castanhos ou esverdeados..." Da maneira como escreveste, pode suscitar dúvidas.
3º - os olhos são mesmo esverdeados (só quem não olha com atenção é que não percebe)
Um conselho:
Fecha a boca! O facto de a manteres aberta não muda nada e, convenhamos, ou entra mosca ou sai merda.

Anónimo disse...

Uma mosca sem valor
entra com tanta alegria
na boca de qualquer doutor
como em qualquer porcaria

Maria Feliz disse...

"Uma mosca sem valor, pousa co'a mesma alegria, na careca de um doutor, como em qualquer porcaria..."
de António Aleixo

Da boca à careca ainda vai uma grande distância...
E já agora que estamos a elevar o nível cultural desde bolg (Epá... poesia!!!) é favor não desvirtuar o orginal!
Plagiar sim, desvirtuar não.
A gerência agradece