Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia de Hoje

Estou cheia de trabalho, por isso estou a roubar uns minutos à hora de almoço…
O dia começou mal. Mais de 20 minutos de volta do filho da p*** do esquentador que resolveu desligar-se. E é dos inteligentes, mal seria se não fosse.
A boa da mamã resolveu a questão, não sem umas quantas marteladas, mas resolveu.
Além disso ainda apanhei um transitozito manhoso aqui à entrada desta vila onde trabalho. Coitadinha da malta que atravessa a ponte todos os dias! Eu mesmo a sair de casa às 8h38, a ter de estacionar o carro e andar a pé uns bons 300 metros, ainda cheguei ao meu posto de trabalho às 9h05…Meia estremunhada e com os bofes a querer sair, mas com o banhinho tomado. Ah pois, que eu sem banhinho, nada feito!
Louca esgrouviada, com mau feitio e insistente, mas muito asseada:). Banho quente é mesmo uma coisa muito boa. É daquelas pequenas coisas que não damos valor nenhum, nem pensamos no assunto… mas quando nos falta, é do camano!
No meio do stress de me despachar, o tipo da rádio (não, não era o Pedro Ribeiro… o rádio do meu quarto não apanha a Comercial, é uma pena) lembrou-me a tempo que hoje é Dia Internacional da Mulher. A tempo de dar beijinhos especiais nas minhas miúdas (a grande e a pequena). Não que ligue muito à data ou vá fazer algo especial.
Mas parece que há malta que leva a coisa a sério. No café, enquanto despachava o pequeno-almoço (palmier simples e um copo de leite frio) uma senhora simpática desejava a todas as mulheres presentes, um bom dia da mulher. E dizia à boca cheia que as meninas que trabalham com ela, iam sair todas às quatro da tarde. Isso se o colega concordasse. Então, mas é dia da mulher ou não é? Mandamos ou não mandamos?! Sinceramente, acho este dia de um machismo exagerado. A sermos iguais, teria de haver o dia internacional do homem, não?
Pois é, fazem-nos estes jeitinhos para nos agradar e o que a malta quer é mesmo igualdade.
E, concordem lá comigo, tirando o facto de toda a gente falar do assunto, o que é que o Dia de Hoje tem de diferente?

Sem comentários: