Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

sábado, 3 de março de 2007

Vai uma amona?

Como uma das coisas que eu faço melhor na vida é meter água, decidi voltar à piscina!
Que saudades... Há mais de quatro anos que não fazia nenhum desporto. Soube-me pela vida. Só houve um senão... ou melhor, dois. Bom, houve vários!
Primeiro que tudo, a música: demasiado pastilhada para o meu gosto. Mas para a semana levo uns cd’s. Falei com a professora e ela achou piada à ideia.
Em segundo lugar... já não usava pesos dentro de água há uns tempos, pelo que vos garanto, não foi bonito! O pior foi quando me armei em engraçadinha e tentei nadar com aquilo. Ao atirar os pés para trás, eles vieram ao de cima e o tronco foi projectado para frente. Depois de uma pequena aflição a tentar controlar aquilo e contrariar os pés que teimavam em boiar, constatei que praticamente tinha feito uma auto-amona... Digno de gravação em vídeo e publicação no YouTube... Ainda bem que ninguém deu por nada.
E em terceiro lugar, a razão porque é que ninguém deu nada: duas “colegas” de piscina que mantiveram uma amena cavaqueira durante os 45 minutos da aula! Ainda me chamam tagarela a mim! Aquilo deu para discutir qual o melhor rodízio de massas da zona, a problemática dos lugares para fumadores e não fumadores nos bares e restaurantes, o trânsito na 2ª circular e sei lá mais o quê. Pior, pior é que nem na fase de relaxamento as meninas se calaram.
Aconselho-lhes vivamente as pistas ao lado, onde se faz natação... ao menos quando põem a cabeça debaixo de água estão caladas... e se não estiverem... glu, glu! A certa altura apeteceu-me dizer-lhes “E calarem-se não?”, ou “Vai uma amona?!”. Há malta que além de incomodar ainda tem o desplante de não se topar! E eu que achava que tinha falta de conversa...
Para a semana lá estarei outra vez! Com a minha companheira d’água, que por não ter jeitinho nenhum para hidro-ginástica, optou (inteligentemente) por natação... Grande IL, tu é que a sabes toda: além do professor ser mais giro, não fazes figuras tristes.
Quem quiser passar 45 minutos de pura diversão, ou apenas dar conversa às minhas “colegas”, já sabe... sextas-feiras, 18h30 na Piscina Municipal de ... esqueçam lá isso!

Sem comentários: