Novela (que podia ser mexicana) com um número infindável de episódios e protagonistas a mais, vendida em pacotes económicos aos países do leste europeu. Enredo muito intrincado, malfeitores qb, doses exageradas de sacanices, facadas nas costas e muitas figurantes com língua de porteira. A única coisa que vale a pena no meio desta salganhada toda?! A protagonista, que interpreta este argumento sem mudar uma vírgula... ou não fosse isto a sua vida.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Mar e Dê

Mais um casamento. E este é à grande!
Parece-me que vou ter de ir ao Luxemburgo em Setembro. E vou ter de acampar. Ai, o que se faz pelos amigos.
Isto é que são novidades, das boas.
Uma amiga muito querida, que me acompanhou em horas boas e menos boas. De quem tenho muitas saudades e de cujos conselhos sinto imensa falta. Éramos um trio fantástico. Eu, a Dê e o louco do Mar. São os padrinhos brasileiros da Raquel.

Um dia, o Mar enfiou a Cákéu (alcunha brasileira da Raquel) dentro de uma caixa de papelão e ela ainda hoje se lembra.
A Dê empanturrava-a de azeitonas, ovinhos de codorniz (codorna, em brasileiro) e chocolates e dizia com um ar dengoso “Deixa… a bichinha gosta!”. Para, passados uns dias, com o seu ar juridicamente composto, vir-me dizer gravemente “Essa menina precisa comer comida mais saudável!”. Como o Mar costumava dizer: “abestalhada”!!!!

E agora a Dê vai casar. E vai morar para o Luxemburgo. E está feliz.

Do meu querido Mar não sei nada há uns bons meses. Andou pela Alemanha e assentou arraiais na loucura de Sampa… A última vez que falei com ele, quando lhe disse que estava sem namorado, gritou-me “Minina, vem para São Paulo que aqui a fila anda… e muito!”.

Vou começar a ver preços de viagens. Para o Luxemburgo. São Paulo, não… eu não gosto de filas!

Deve fazer frio em Luxemburgo, em Setembro… Ai, ai carrapicho não tem pai.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai Flora , só vc mesmo !!!
Saudades tbm daqueles tempos , ..., ahhhh biiiiixa !!!
Que doidera !
Quem sabe qualquer dia apareço em terras lusas .
Aqui em Sampa , muito calor e chuvas torrencias , raios e trovões a mil !
Bjs saudosos .

Maria Feliz disse...

Xiiiii, olha o Bicho Safado!!!!!
Se tiver coragem, aparece!!!!
Vamo no Luxemburgo, cara?
Beijo? Te dou logo! Lembra?